segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Aprendendo amar quem merece ;D

Após uma semana do seu afastamento repentino, notícias ainda não invadiam minha caixa de e-mail, nem minha secretária eletrônica. Eu achei que você pudesse estar sem sinal, sem vontade, sem qualquer coisa. Mas nunca pensei que você pudesse estar sem amor. Quando quinze dias se passaram, eu decidi procurar por você. E sem, ao menos, termos brigado, descobri que você estava feliz com outra. O meu mundo desabou. As lágrimas rolaram soltas por trinta dias consecutivos. Eu agradecia à Deus por estar de férias e não ter que explicar meus olhos inchados para ninguém. Quando me reergui, achei que fosse querer dar o troco, conhecer gente nova, encher a cara, sair com outros trinta caras - só para compensar os trinta dias chorados. Mas eu não fiz nada disso. Quando eu me reergui, foi quando a ficha caiu. Você já não era mais meu. E eu, burra, tentei ser sua ainda. Achei que eu pudesse te fazer mudar de ideia. Trancafiei-me no quarto e fui inteiramente sua. Eu ligava e você não atendia. Eu escrevia e você não lia. Eu chorava e você nem tomava conhecimento. O meu reerguimento não foi forte. Foi apenas uma luz que me mostrou que não adiantava eu tentar fingir que você não era nada. Porque, por mais que eu não quisesse, você sempre seria tudo. O meu tudo. E você ainda é muito importante, não posso negar. Mas aquele gigantesco amor passou. O choro passou; a alma acalmou. Chegou gente nova, de mala e cuia para o meu coração. Chegou gente educada, pedindo licença e querendo me ganhar aos poucos. E você, se contrapondo, foi me perdendo aos poucos. Mesmo amando outra, você me procurava vez ou outra, só para ser cuidado. Porque você sempre soube que eu largaria tudo para te cuidar, te mimar, te amar. Você sempre soube que eu faria tudo para ver um sorriso no seu rosto. E, antigamente, você também faria qualquer coisa para me ver sorrindo. Antigamente, você me ligava só para recomendar bons remédios para dor de cabeça. Agora, veja só o que restou de nós dois, querido. Nada mais somos além de dois meros conhecidos. Sem ligações noturnas, sem preocupações, sem planos, sem futuro conjunto. Somos duas metades avulsas, que nem com reza brava, conseguirão se unir novamente. Não somos mais compatíveis. Eu tentei te fazer voltar a ser meu por mais de alguns meses. E você só soube me ignorar, enquanto outra te amava. Agora as coisas mudaram. Eu estou amando outro. Estou envolvida, encantada. E ele é diferente, juro. Não é feito você, que logo na primeira semana já me trocou por meia dúzia de mulheres bonitas e uma caixa de cerveja. Ele não parece usar máscara. E eu confio nele - tanto quanto confiava em você. Mas, ao contrário de você, ele demonstra o que sente. Ele acaricia meu cabelo, beija minha testa e meus olhos. Ele é o cara que toda mulher sonha. E eu o tenho. Então, mesmo que tivesse restado amor entre nós dois, eu não trocaria algo certeiro como ele, por algo duvidoso como você, me desculpe. Eu aprendi a amá-lo. E, aos poucos, pretendo aprender a te esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário