quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Eu nao me encaixo a esse mundo =/

As pessoas não sabem conviver comigo. Ou será que sou eu quem não sei lidar com elas? Talvez seja isso: eu me excluo do mundo antes mesmo de, na verdade, entrar dentro dele. Vejo todas as almas apressadas que andam pelas ruas da cidade com olhos inchados e cansados. Um desprezo incomum me sopra os ouvidos e tudo, absolutamente tudo, vira preto e branco. O mundo não me agrada. As pessoas, muito menos. Sair de casa é como pisar em lixos que não acabam nunca, entende? Encarar todas essas caras rabugentas e mal-humoradas faz mal pro fígado. Ou será pro coração? Que seja, maz faz mal. Não aguento mais abrir os olhos e me dar conta de que um novo dia começa, com novos hipócritas nascendo e, infelizmente, pouco deles morrendo. A  verdadeira realidade é que nada nunca é bom o suficiente pra mim. Não importa o que você faça, o quanto persista ou o quanto se esforce: eu, simplesmente, encontro uma gota de duvida e direi que não foi dessa vez. Agradeço pela intenção, mas fazer corpo mole não me serve. O próximo, por favor. Eu quero alguém que me surpreenda e que vá além de todos os outros que arriscaram tentar. Eu busco uma pessoa que não se importe com o tamanho da bagagem que carrego nas mãos, nem com as outras cinco que trago no peito. Não, não quero dizer que ocupo um patamar inalcançável, longe disso. Aliás, pelo contrário: penso que estou em um nível muito abaixo no qual poucos conseguem enxergar. Estar no topo é fácil, é moleza, é lucro. Lá em cima todo mundo te enxerga, te venera, te almeja. Difícil mesmo é estar no fundo, no poço, no raso. Ninguém sequer sabe que você existe, veio ao mundo ou faz parte de algo. É triste se sentir vazia, excluída e invisível pra maioria das pessoas. E mais triste ainda é saber que eu faço parte dessa minoria. Nasci pra isso, quem sabe. Digo, nasci por nascer, sem ter histórias pra contar. Não há doses ou terapias infinitas que me façam aprender e, principalmente, a gostar de conviver com os demais. Pessoas são chatas, entediantes e fingidas; animais são verdadeiros, carinhosos e fiéis. Pessoas mentem, falam e ignoram; livros acalmam, silenciam e escutam. É por essas e outras que eu prefiro estar cercada de bichos e de estantes carregadas de livros à estar no meio de bilhões de pessoas que não tem nada pra acrescentar, somar, compartilhar. Por mais que o meu lado revoltante se aflore toda vez que olho para o meu lado e me encontro sozinha, o meu lado sensato e racional diz que é melhor assim. Sem emoções, sem sentimentos, sem dores. Dizem por aí que essa coisa de se apegar muito a alguém é perda de tempo e de lágrimas. Não quero sofrer. Não quero fazer parte de toda essa imundice que compõe o lado de fora do meu quarto. Eu só queria, no fundo, mas bem no fundo mesmo, alguém que olhasse com atenção lá pra baixo - no poço - e me enxergasse, nem que por cinco minutos. Ser sozinha é como economizar frustrações, mas sair do supermercado de mãos vazias. Dói ser só. E dói porque, por mais que se possa rir da cara de quem sofre por um babaca, não se tem sequer um babaca pra sofrer e demonstrar que sente algo e chato e solidoa ao  mesmo tempo triste.Chego a conclusão entao que nao pertenço a esse mundo quem sabe entao um dia alguem mais esperto que eu me ache, me encontre e me leve de volta ao lugar que pertenço ate la fico aqui na esperança que esse mundo mude ate que eu possa me adaptar e se encaixar nele,assim como espero que a vida enfim me surpreenda!;D

9 comentários:

  1. valeu tanto a pena ler teu texto xD

    Acho que penso da mesma forma que ti, e por vezes parece que sou o único assim no planeta... mas da um alívio saber que não sou hehe

    consigo me dar bem com as pessoas ou grupos sociais, mas eu não consigo me encaixar em nenhum. Não consigo fazer parte dos universos em que as pessoas vivem...

    tenho amigos, converso com as pessoas, mas alguma coisa no meio desse caminho deixa a clara sensação de que eu não faço parte deles sabe ? que não faço parte do mundo e da raça humana, ou coisa assim hahaha

    mas queria saber lidar melhor com isso.. pq essa distancia que eu tenho do resto da sociedade faz um mal as vezes :/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um péssimo costume de me isolar,talvez porque não consigo imaginar alguem sentindo minha falta,mas toda vez que eu encontro algum conhecido me perguntam porque eu ando tão sumido,e eu nunca sei o que dizer já que não consigo me expressar muito bem,queria saber como pessoas com essas mesmas dificuldades se viram por ai,mas adivinha? Pessoas com dificuldade de se expressar não costumam falar sobre isso.Foi muito bom poder me expressar um pouco pra variar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido (a) quando nao souber se expressar por palavraz pegue um papel uma caneta e tente escrever tudo que tem vontade de dizer mais nao consegues desabafe pro papel e talvez assim se sinta melhor. Agora a quesito de se afastar das pessoas e bom por um tempo, mas chega uma hora que precisamos ter pessoas ao nosso lado para dar sentido aos nossos dias, so temos que saber esperar e tentar entender esse mundo do qual nos nao nos ecaixamos, aos poucos compreendemos que nao temos que nos pertencer ao mundo e sim ser nos mesmos e deixar que o mundo de adapte a nossa maneira e nos aceite como somos!!

      Excluir
  3. Gostaria de deixar uma dica (desculpa o atrevimento rs): encontrei um pouco de dificuldade em ler o título dos seus outros textos, então é só uma questão de estética.
    Ameeeeeeeeeei seu texto, super parabéns!
    Me identifiquei e amei!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, obrigado pela dica ;) Que bom que gostou fico feliz em saber que tem gente lendo e se identifica com algo que eu compartilho aqui *--*

      Excluir
  4. Quando conseguimos enxergar o mundo com outros olhos é difícil se encaixar em qualquer lugar que seja. Sou solitário ao extremo, minha vida se resume em adquirir conhecimento sobre tudo (material ou espiritual) assim aprendo que não existe liberdade, pois qualquer escolha e derivada do contexto social a que pertence. Um mapa mental é criado durante todo desenvolvimento, cada informação que você recebe fixa no subconsciente formando sua personalidade e escolhas. Historicamente sempre foi assim e a solução parece ser guerra e destruição (pelo menos na literatura mundial), porque no fim todos lembram que são iguais, e precisamos um do outro de maneira que não seja por interesse apenas por amor. Tal vez poderia pensar não disponho de beleza, mas isso não é verdade tenho 1.87, 102kg porte atlético, olhos verdes, branco. Mas isso não faz de mim melhor ou pior apenas um igual a todos "UM SER HUMANO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara..penso da mesma forma. .seria tão mais fácil se todos coexistissem em harmonia

      Excluir
  5. Mto bom o texto! 2012... 2016hj. Me sinto assim tbm! O avesso.

    ResponderExcluir