terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ele e minha droga minha heroina :S

Ele não é uma criatura absolutamente despótica, não é o tipo de pessoa que aparenta ter vindo ao mundo para fazer mal às pessoas, mas ele é, de fato, um verdadeiro demônio. Não no sentido literal da palavra, mas no sentido mais pessoal. Ele é o meu demônio; a criatura que me assombra nas noites de medo, que contém todos os meus receios, ele é o meu purgatório, meu inferno. Não, também, no sentido literal da palavra. A companhia dele não é insuportável, como diz-se de uma pessoa classificada como infernal. Muito pelo contrário, é agradável, irresistível. Ele é a minha provação, a proposta maliciosa que Alguém maior que eu pôs no meu caminho para que eu testasse minhas forças, minha vulnerabilidade.Ele parece ser só uma escultura, perfeitamente esculpida, para ser colocada no portal de algum lugar especial. Ele não precisa se mexer, não precisa respirar ou pensar, não precisa viver; ele só precisa estar lá e deixar-se ser observado. Como um Deus grego, trazendo para a sua coleção de pedras apaixonadas todos aqueles que lhe vislumbrassem.Zeus que me perdoe, mas criatura mais bela não existe.Ele é o ser mais experto que eu já conheci, possui o poder da persuasão, a voz mais doce, sabedoria e coragem; parece ser imune ao medo, parece poder provocar o próprio medo, a discórdia e a harmonia também.Eros deve ter-lhe dado todo o mais puro e belo amor do mundo, ele nunca o mostrou à alguém, mas eu sei que o guarda lá, em algum lugar.Ele é perigosa, é cerca elétrica de alta tensão, é pressão, é devaneio. Ele é suicídio. Sim, por que não? Amá-lo é desistir da própria vida. É impossível amá-lo por partes, é impossível querer apenas de vez em quando, não se entregar completamente. Quando você o conhece, não existem meios-termos, não há tempo para pensar nos outros, não há tempo para pensar em si, dane-se o amor próprio, quanto mais amor tiver para dá-lo, melhor. Você? Você fica pra depois.Ele é uma droga, uma mania, uma doença venérea. Ele não tem cura, não tem tratamento. Para não desejá-lo melhor não vê-lo. Para esquecê-lo a solução é esquecer a vida, ou simplesmente aceitar que ele jamais vai sair da sua.É o número dele que eu procuro quando seguro o telefone, são os olhos dele que iluminam as curvas do meu quarto quando consulto o travesseiro à noite. É  ele que eu busco, sempre, incansável, tola e esperançosa.”:(

Nenhum comentário:

Postar um comentário