terça-feira, 16 de julho de 2013

Cansei de ser a boazinha ;)

Teve uma época em que eu fazia de tudo pra agradar todo mundo. Eu me preocupava com a opinião das pessoas, pra mim era importante o que elas pensavam sobre mim. Eu tratava todo mundo bem, independente de como a pessoa me tratava. Já fui muito tratada como lixo, e não fiz nada. Já deixei que muitas pessoas pisassem em mim, que me tratassem como uma qualquer. Já tomei tanto cuidado com as palavras com medo de machucar alguém, mesmo sabendo que ninguém estava preocupado se ia me magoar ou não. Já movi montanhas por tanta gente que não moveria nem um grão de areia por mim. Agora eu cansei. Uma hora a gente cansa de ser idiota né? Eu percebi o quanto aquilo estava me fazendo mal. Eu não consigo ser assim, é impossível agradar todo mundo. Eu nunca fui o que todos queriam que eu fosse. Eu percebi que meu maior erro foi tentar ser perfeita. Ninguém é perfeito, e ninguém tentou ser só pra me agradar. Burrice minha tentar mudar por gente que me tem como um “tanto faz". Então estou mudando aos poucos para nao assustar ninguem. E sabe o que é mais engraçado? É que todo mundo começou a me questionar por isso. “Nossa, como você mudou", “Nossa, você tá diferente", “Nossa, o que aconteceu com você?"Porque voce anda tão grossa?.. … Eu mesma me perguntei muitas vezes o que havia acontecido comigo, pensei se estava realmente agindo certo. Aí eu cheguei a conclusão de que gente boazinha só se fode. O que é agir certo? Deixar as pessoas pisarem em mim?deixar os outros abusarem da minha bondade? Fingir ser alguém que eu não sou pra agradar alguém? Não, isso não é certo. Não é egoísmo não, mas se eu não pensar um pouco em mim, quem vai pensar? Chega de máscaras, chega de fingimento, chega de falsidade, chega de tudo isso. Desculpa se eu sou egoísta, grossa, ou algo do tipo, mas a vida me ensinou a ser assim. Sorry!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário