segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Nao basta querer tem que merecer ;D

Nunca consegui entender o porquê algumas as pessoas que vivem abatidas num relacionamento querem tanto insistir em algo que não dá certo, alimentando uma felicidade fingida,forjada. 
Aposto que você está pensando que sou uma idiota e não entendo nada sobre amor, não é? Não importa eu realmente nao entendo nada mesmo sobre amor e não tenho o mínimo de interesse em decifrá-lo – a vida já é tão complicada do jeito que é e eu vou correr atrás de mais problemas? Não vou mesmo. Mas eu sei muito bem os limites de um coração e até onde o outro pode avançar – e o sinal verde só quem pode dar somos nós, entende? Eu sei o que pode trazer felicidade, e viver com alguém se achando incapaz de ser feliz sozinho não é felicidade; não saber sorrir sem seu  parceiro  não é felicidade, isso é utopia; isso pode ser tudo, menos amor, tá? 
É impressionante a capacidade que nós, humanos, temos de depender do outro pra tudo. Seja pra ter o almoço na mesa, pra estudar, dormir, comprar e, é claro: Ser feliz. Tenho uma raiva louca de quem acha digno entregar sua própria vida nas mãos de um alguém que nem mesmo conhece as suas próprias necessidades, quem dirá as do outro.Mesmo ja tendo feito essa burrice inumeras vezes eu admito isso ser totalmente desgastante e ridiculo ,pior ainda é quando  culpamos o parceiro  por estar infeliz, por se sentir diminuída , por estar de mal com a vida… Pode me xingar, mas eu digo é “bem feito!” Pos se estamos assim e porque permitimos que isso aconteça  entao e bem feito mesmo a burra da historia e voce mesmo nao culpe o outro por  ser tao boba. A vida e Sua , pô, é só sua. Sua felicidade tem que depender de você e mais ninguém. Quem tem o poder de dar o rumo certo em sua história é só você. Seu parceiro não está no mundo pra corresponder às suas expectativas e nem para te completar; entenda que você já é completa  sozinha , que você se basta. Se o outro está contigo é para somar, para suplementar; é porque as coisas fluem sem pressão, sabe? Se o outro fica é pela calmaria do seu abraço e pela sintonia dos beijos. Não faz sentido duas pessoas que vieram de mundos completamente distintos se juntarem para gerar discórdia.
Entenda que ninguém gosta de sentir que é a razão da vida de alguém. Ok, no começo é até fofinho, vai… Mas depois fica chato! É chato ser humano demais, cheio de falhas, de linhas tortas, de pensamentos próprios e ver quem você gosta chorando porque você não pode ter o direito de pisar na bola, não pode errar… Porque é imperdoável você magoar quem te jogou nas costas a obrigação de fazê-lo feliz. Isso não EXISTE ! 
Pois bem, acho uma covardia sem tamanho essa dependência. Plantar essa semente no jardim do outro nunca dá frutos, ouviu? E os que dão, apodrecem rápido. Porque, tipo, o seu 100% é diferente do 100% do outro – e olha que essa é uma porcentagem que você não adquire nem de si próprio, mas faz questão de atormentar o resto do mundo por isso. Que mania feia de querer contrabandear e manipular os sentimentos alheios o tempo todo! 
Na vida e no amor não temos garantias. Muitas vezes o outro vai errar, mas também vai acertar! Às vezes as ausências serão necessárias para abrir seus olhos e te mostrar que felicidade é o prêmio para quem SE AMA. Que amar é um verbo conjugado a dois. E amor não é para quem depende. Amor é para quem entende que só se caminha com as próprias pernas.Por fim amor e Felicidade nao depende de outros apenas de voce e so tem a tao desejada Felicidade e o grande amor da sua vida quem aprende e compreende que nao basta querer tem que merecer!Na hora certa no momento certo assim que eu aprender a compreender a verdadeira simplicidade da Felicidade e o significado verdadeiro do amor ai sim poderei dizer que sou feliz e merecida de viver um grande amor, ate eu estar totalmente preparada vou seguindo vou vivendo e aprendendo com o que a vida tem de melhor a me ensinar!;);D

Nenhum comentário:

Postar um comentário