quinta-feira, 24 de julho de 2014

O misterio esta em se auto conhecer!

Vivo procurando palavras que possam me descrever, vivo a vida tentando me descobrir.Quem sou eu? Eu sou o que sou, o que pensam de mim ou aquilo que sinto? Falar de mim, logo de mim, um assunto que deveria ser “conhecido” da minha parte, de repente me pareceu tão distante de mim. Talvez eu soubesse mais falar daquilo que vejo que aquilo que sinto. Acredito que eu seja uma pessoa boa. Sempre tentei fazer o bem por todo mundo, sempre procurei dar o meu melhor para as pessoas que estão ao meu lado. Modestia à parte, sou a melhor amiga que alguém poderia ter. Dizer isso até parece um tanto desumilde, porém é pelo contrário. Assumo também que sou bem humilde, nunca me achei melhor que ninguém. Na verdade, sempre acho que os outros tem mais a mostrar que eu mesma.Acredito que o meu “eu” possa mudar conforme o tempo passa. O meu ser, é o mundo como eu vejo dentro de mim. É como ajo ao mundo a minha volta. É um tanto quanto constrangedor falar de mim. Sempre quero falar sobre a minha pessoa e quanto mais eu falo, parece que acabo não dizendo nada. Acho que pelas coisas que escrevo agora pode-se perceber quem eu sou. Cada mínima palavra que sai de dentro da gente, entrega um pouquinho do que somos. Talvez seja por isso que acho tão interessante uma literatura… Ah, aí está! Sou quase uma literatura. Dramática, romântica, sensacionalista, apaixonada, compreendida por poucos. Sentida por loucos. Creio que os mais insanos são aqueles que poderiam me entender, afinal é assim como a maioria das pessoas que se aproximam de mim costumam dizer de mim. O que seria ser louco? Às vezes eu fico pensando sobre o assunto e chego a questionar: por quê? Seria eu uma pessoa tão diferente daquilo que você conhece?Será por que eu não consigo esconder as coisas? Será por que tenho empatia? Consigo sentir o que todo mundo sente, por que as pessoas não costumam me entender também? As pessoas são tão diferentes de mim e me sinto um tanto deslocada. Porém ao mesmo tempo me sinto bem. Acredito que seja isso que me faz tão feliz, consigo ser feliz sozinha. Aprendi que na vida, não preciso fazer pelo outro e esperar algo em troca. Porque o teu sorriso é o que me fará sorrir também, mais que qualquer outra coisa no mundo, a felicidade do próximo é o combustível da minha. É por isso que vim ao mundo. Essa é a minha missão, é o que me faz feliz, é o que eu sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário