segunda-feira, 29 de abril de 2013

Nao deixe o medo prender seu sonhos se liberte!;D


E a liberdade de ser, você tem feito uso dela? Ultimamente tenho passado muito tempo refletindo sobre esta questão. Uma questão que reflete diretamente a diferença entre as pessoas felizes e as infelizes. É uma questão que tem tido pouco debate atualmente, mas de grande impacto interno e externo. Essa questão é um pouco complexa, mas tentarei colocar minha opinião de forma clara; deixo bem claro que não sou dona da verdade. Pois bem, acredito profundamente que a liberdade de se ser e de se deixar ser interfere intimamente no nosso aspecto emocional. Tenho reparado que quanto mais preso eu me sinto em uma determinada situação mais infeliz eu me sinto naquele momento. Não que isso seja uma regra, mas quando eu me sinto livre, sem opressões ou julgamentos que partem de pessoas à minha volta ou até de mim é visível que além de sair bem feito eu sinto satisfeita por ter feito este algo. Funciona da mesma forma se eu me sinto presa, oprimida. Eu não consigo fazer, e se eu faço sai ruim. Ou seja, é uma questão psicológica que afeta diretamente o nosso emocional. Isso se dá por conta dos nossos medos. Medo de não agradar, medo de errar, medo de sair feio, enfim… Medo. O medo é meio que imposto em nossa mente pelas nossas experiências casuais ou pelos nossos guias, nossos pais, professores etc. Eu particularmente não apoio o tipo de educação que usa o medo no lugar ensino lógico. Eu  sei os meus limites, conheço meu corpo.Temos uma coisa chamada instinto e sabemos quando uma coisa vai dá certo ou não. O medo só faz com que a gente se trave e fique estático sem saber até onde podemos chegar. É onde eu quero chegar. Você tem se deixado ser livre ou você tem deixado o medo te deixar estático? Você já imaginou o que você pode ser ou o que você pode fazer você tem noção disso? Se não, comece a pensar. Comece a imaginar e tentar colocar em prática. Uma coisa que interfere diretamente na concretização dos nossos sonhos é o comodismo. Achamos que estamos bem da forma que estamos, mas na verdade só estamos confortáveis, com medo da mudança. Não estamos exercendo o limite da nossa liberdade. Ficamos presos a rotinas que não nos permite essa liberdade. Lembra-se de quando éramos crianças? Lembra-se de como tínhamos a liberdade de ser o que queríamos? Lembra o que você queria ser quando era criança, médico, bombeiro, piloto de avião? E aí… O que você é hoje? Você se manteve livre para continuar com o seu sonho ou deixou alguém cortar as asas do seu querer? Infelizmente é um assunto que aborda uma triste realidade. Deixamo-nos sermos aprisionados e moldados. Seguimos a moda da hora e nem paramos para pensar se é isto mesmo que queremos, apenas desejamos satisfazer um ego imposto e os olhares alheios. Somos comprados por hora. Somos controlados e mal remunerados, mas nos mantemos inertes e calados. Escolhemos uma profissão somente pela sua remuneração, trancamos nossa criatividade, trancamos nossos sonhos, nos trancamos e vivemos em prol do valor capital. Com o passar do tempo ficamos cansados, olhamos para trás e pensamos: O que foi que eu fiz da minha vida? Bate a frustração e a vontade de viver vai perdendo a graça. Na juventude a questão era ser o melhor, mas nunca pra si mesmo sempre para os outros. Escolhemos tudo para agradar os outros. Nossos trabalhos são para agradar nossos familiares, nossa religião, nossa cultura, tudo! Tudo se resume a agradar e acalentar o ego dos outros. E você vai se perdendo; chega um dia que você nem sabe mais quem você é. Olha-se no espelho e percebe o monstro que se tornou, percebe quão irreal você é. Minha crítica foi feita e espero que de alguma forma ela possa nos ajudar. Seja livre e tenha e viva os seus sonhos, se permita. Não importa quão besta seja para os outros. A felicidade é primeira uma questão particular para depois se tornar múltipla. Não se importe muito com a opinião alheia, eles não sabem o que se passa dentro da sua mente muito menos do que se passa dentro do seu coração. O dinheiro é importante, mas no final da sua vida você vai olhar e procurar aquela vitalidade vai procurar por sorriso e abraços. O dinheiro não vai ser tão almejado assim. Você vai valorizar cada respiração e cada raio de sol. Talvez só na sua velhice você pare pra pensar no que aqui escrevi e se questione o porquê de não ter vivido seus sonhos e de não ter trilhado seu próprio caminho. Talvez você clame por Deus e pergunte-o o porquê de não ter feito o que sempre gostou por medo de não agradar, pegando assim seus sonhos colocando-os em um baú e guardando-os em um canto escuro. Creio que ele não responda estes tipos de pergunta.Espero profundamente que a partir de agora tenhamos mais atenção no que nós queremos e menos medo de não agradar. Espero que possamos nos sentir livres para fazer nossas escolhas sem medo de não estar a favor da corrente. Sem medo de ser diferente. É hora de não temor os erros; são eles que nossos melhores professores. Não seja controlável, mantenha o controle da sua vida em sua mão e não abaixe sua cabeça pra ninguém, sempre olhos nos olhos. Defenda seus ideias e seus sonhos. E o mais importante. Não seja hipócrita; não queira controlar o rumo da vida de ninguém. Compartilhe, mas nunca pense em dirigir a vida de ninguém. Todos devem ser livres para fazer suas escolhas e maduros suficientes para arcar com suas consequências."   

Nenhum comentário:

Postar um comentário