terça-feira, 2 de abril de 2013

Pedir perdão e sempre necessario ;D

Que me perdoem os que não sabem e os que não conseguem amar, mas amor é fundamental. Que me perdoem os depressivos e infelizes com a vida, mas viver, na base da felicidade, é digno de mérito. Que me perdoem os desumanos, mas compaixão é essencial. Que me perdoem os que alcançaram fortunas, mas humildade é essencial. Que me perdoem os dramáticos, mas a dor é consequência de se viver. Não aguenta? Se mata de uma vez, afinal, a vida não perdoa ninguém. Que me perdoem os viciados, mas um pouco de sanidade às vezes cai muito bem. Que me perdoem os românticos, mas doce exacerbado enjoa. Que me perdoem os sozinhos, mas ter par pra dança é necessário de vez em quando. Que me perdoem os escritores de fachada, mas criatividade é a alma do texto. Que me perdoem os políticos, mas honestidade é preciso em um país tão desonesto e desigual. Que me perdoem a loucura, mas a falta de sensatez, em um dia pelo menos, é normal. Que me perdoem a loucura por amar e pelo certo, mas a realidade tem que ser batida e rebatida. Que me perdoem os preconceituosos, mas o mundo não tem só seu estilo. E nunca vai ter. Que me perdoem os hipócritas, mas que não deixem de se danar. Que me perdoem os que não sabem respeitar, mas respeito é bom e aposto que você também gosta. Que me perdoem a exagerada mania de querer fazer o mundo o lugar melhor, mas que não excluam a tentativa falhada de minha parte. Tentei. Tentamos. Que me perdoem as burradas, esbarradas e escorregões que dei por toda a minha vida, mas me permitam o direito a expressão: menos ter, mais ser. Que perdoem a mania de querer mil e um corações dados de bom grado a mim, mas é inevitável não querer tanto afago na vida. A vida é escura, sem carinho não tem luz, sem amor não tem vida e sem perdões não há reconciliações. Não estou dizendo para perdoar quem matou alguem, ou perdoar uma traição depois de anos de namoro ou casamento. Estou falando em perdoar, não em aceitar e tornar isso amor ou ódio. Que me perdoem os que não entenderam e os que não entenderão a mensagem que quero passar. Que me perdoem o texto, mas que não se perdoem por não amarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário