quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Sim a vida e feita de escolhas, faça bem as suas!!

Perder, ganhar, receber, deixar, chorar, sorrir, correr, esquecer,… Acredito que todos nós já passamos por essas coisas. Que todos nós já lutamos por inúmeras coisas nos nossos dias-a-dias. Por coisas que acreditamos serem importantes ou literalmente necessárias. Já fomos atrás de coisas que pensávamos ser impossíveis ou atrás de coisas óbvias que não víamos necessidade. Já perdemos em muitos tabuleiros da mesmo forma que já ganhamos. Talvez alguns mais para um lado da balança do que o outro, mas aconteceu. Já demos valor a coisas que não devíamos e pouco de mais a coisas que deveríamos ter dado a vida… Sim, tudo isso já aconteceu. Simplesmente aconteceram. Mas aconteceram apenas por que as decidimos assim. Aconteceram conforme as nossas escolhas desencadearam. Não foi por opinião de fulano e muito menos por obrigação. Eu sei que as coisas realmente não são nada como sonhamos ao dormir, nem como imaginamos quando felizes, e muito menos como pensamos quando o mundo fica em pausa. Mas uma coisa é certa, fôramos nós que as escolhemos. E a única coisa que não devemos nos arrepender nessa trilha que chamam de vida, é delas. Não devemos nos arrepender das nossas próprias escolhas. Não mesmo! Por quê? Simples amigo. A não ser que alguém esteja com uma arma apontada para você, você escolheu aquilo por que quis. Porque se sentia bem ao fazê-lo, porque apenas via esse caminho, ou simplesmente por que achava que seria o mais certo. Escolhemos buscando o equilíbrio, por mais que não sentimos ele na hora. É o destino, tudo fica nessa balança do certo e do errado. Tudo se mede conforme a situação, a pessoa, a circunstância, o tempo, as memórias, enfim, inúmeras coisas. Escolhas fazem parte do nosso dia-a-dia mais do que imaginamos. Precisamos escolher que roupa vestir, o que comer, o que falar para aquela pessoa, o que comprar na loja, o que fazer depois que ela/ele partir, o que dizer aos outros quando com a gente já está dificílimo. Tanto para as mais simples quanto as mais difíceis elas estão presentes. Eu queria muito que todos soubesses o quanto é importante fazer uma escolha para só próprio! Pensar em si, escolher o melhor para si, buscar a solução depois dela. Enfim, saber não voltar atrás do que decidimos. Eu sempre me disse para muitas pessoas que duvidaram de mim : “Escolhas fazem parte da vida, e essa é a minha.” Não sei se elas entenderam a importância daquilo para mim naquele momento. Mas era grande, lhe prometo. São momentos decisivos. São segundos da minha vida que serão aqueles para sempre. São palavras gravadas para sempre. Escolhas das quais não quero voltar atrás. E isso, não por ser teimosa, por mais que também seja muito, mas apenas pela única razão de querer um dia me dizer que o que eu tracei foi porque quis, porque escolhi e busquei por aquilo. Mais uma vez, não quero parecer chata, mas… Escolhem sabendo que não irão se arrepender mais tarde. Por mais que seja difícil de dizer o “sim” ou o “não” decisivo, ele terá que ser dito um dia ou outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário