segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A gente tentou!!

Mais é que eu tenho a sensação de que valeu a pena ter tentado. Gosto de pensar que sim. De que todo esse caos que você fez em mim teve seu lado positivo. Gosto de guardar as boas recordações, jogar na lixeira tudo o que não presta e ficar só com seus sorrisos, seu olhar doce, a sensação do seu corpo no meu e os momentos que só você conseguiu me dar. Mas nem sempre consigo, nem sempre consigo sentir amor por alguém que me causou tanta dor, nem sempre consigo impedir minha revolta pelo fim que tivemos. Eu nunca quis que a gente terminasse assim, creio que no fundo nem você. Eu nunca quis que a gente terminasse. Tá legal? E foi por isso que eu insisti tanto, usei todas minhas armas mesmo que eu me ferisse em cada tentativa. Eu tentei muito mais do que deveria, muito além do meu limite. Eu estiquei o elástico até meu limite na esperança de que você não soltasse nunca, que acontecesse o que fosse você ficaria e seguraria as pontas grossas. Comigo. Mas pra você tanto faz, como tanto fez, você não aguentou, não segurou, simplesmente soltou o elástico deixando-me só, absorvendo o impacto de sua decisão. Aguentei. Fiquei firme. Mantive um sorriso no rosto (mesmo que na maioria das vezes falso) e decorei um discurso para fingir que não doeu. E é por isso que eu desconverso quando falam de você e perguntam sobre nós – como se “nós” ainda fosse um pronome que definisse você e eu-E é por isso que não frequento os lugares que sei que você vai. E é por isso que apesar dos pesares, te desejo toda sorte no mundo –sem nenhum rancor, ainda que com muita dor –para você e essa outra aí que roubou o lugar que é meu, que era para ter sido só meu. Não foi. Mas não foi não por falta de tentativas. A gente foi tentativas em cima de erros; erros em cima de tentativas e ninguém pode nos acusar de não termos tentado. Tentamos. Você. Eu. Nós dois juntos. Até onde aguentamos. Até onde a dor nos permitiu. Fomos até onde pudemos. Até onde conseguimos. Pode não ter bastado, pode não ter sido o suficiente. Mas tentamos. Embora não conseguimos aceitar que não adiantou tantas tentativas depois de tantos fracassos e tanta dor. Embora eu não consiga decidir se termos tentado foi o nosso melhor caminho, a nossa melhor solução. Sinceramente, eu não sei. Mas bem, fiz o que tinha que fazer: tentar. Ainda que, olhando de longe, parece que foram apenas tentativas em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário