quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Eu ainda acredito no amor!!

" Teve um tempo que parei de acreditar no amor . Cansei de buscar o final feliz. O cara certo. O amor ideal. Eu encontrei muitos pedaços de laranja até descobrir que a minha metade é estragada. Mas eu ainda acredito no amor.Apesar de tudo que passei eu ainda sei sorri. É bonito isso: o fato de conseguir sorrir. Afinal, não dá para chorar todos os dias por causa de desamores passados. Eu ainda amo.Mesmo depois de tudo, depois de todas as vezes, depois de todos os fins. Amo quem resolver aparecer. Amo quem der a oportunidade. Amo as chances de deixar o amor acontecer. Acho que isso é uma das coisas que eu mais admiro e acho bonito em mim ter a capacidade de continuar amando mesmo depois do amor ter provado que não presta. Mas  ainda me entrego. Me jogo do precipício sem pensar se alguém vai me salvar lá embaixo. Não paro pra pensar que vai acontecer tudo de novo. Que vou quebrar a cara outra vez. Continuo aqui, apostando no amor romântico, achando que uma hora encontrarei o cara dos meus sonhos ou, então, aquele que me aceite dividir os sonhos comigo.  Então, não vou dizer que eu sou otimista, porque se eu disser isso, estarei mentindo, mas sabe em toda minha vida aprendi que toda regra tem sua exceção. E não seria atoa que Deus me daria tanto amor a dar ser ter feito alguem para eu recebe-lo todo essde amor de volta.Sabe por que sempre pulo do precipício? Sabe por que sempre acredito no amor? Pq eu não pulo com a intenção de que alguém me segure, até porque, se for levar em consideração as leis da física o amor acaba ficando muito pesado, eu apenas quero alguém que me ensine a voar! Sabe quantas vezes um passarinho cai do ninho antes de conseguir dar seu primeiro voo? Milhares!Pelo caminho encontramos muitos pedaços de laranjas  estragados, mas devemos ficar feliz, em descobrir isto devemos olhar para o céu, e agradecer pois essas metades podres que encontramos não me apodreceram nem me contaminaram, apenas me magoaram,e se magoar é normal, toda laranja fica magoada ao cair muitas vezes no chão. E olha, não existem só pedaços da laranja espalhados por ai, se não achei a minha metade da laranja, posso procurar a minha alma gêmea, posso ser o Yin e procurar meu Yang; Posso ser o dedo e procurar a unha que caiu na topada. Existe milhares de metáforas e metades que  podemos procurar por ai.  As possibilidades são tantas .O amor não tem final feliz, porque se é final como pode ser feliz? Não existe o cara certo, porque perfeição não existe. Não procuremos o ideal, procuremos por aquele que seja o melhor para a gente, sabe por que? Porque sinônimo de ideia são: fantasia, ficção, imaginação, novela […] É bem estranho né, até por que fantasia nos lembra conto de fadas, o mundo de Barbie, toda aquela fantasia, magia, e glamour, tanto quando sereia, princesa ou fada; Já a palavra ficção nos lembra os filmes de Alien de ficção cientifica, aquelas naves espaciais, e até mesmo o filme Matrix; Imaginação é diferente de sonho, sonho se realiza, imaginação foi feita pra se imaginar, e se maravilhar, apenas; e por ultimo, as novelas , que mesmo parecendo vida real, se sabe que é mentira, porque família de classe media baixa, tem a casa mil vezes melhor que a minha. Então não acredite no amor inventado nas telas e nos livros, acredite na exceção de que cada um teras um amor da maneira que tem que ser, sem sonhos apenas sendo real. Acho lindo quem ama com tudo e nao desiste de amar. Admiro a coragem de quem se entrega. Quem ainda tenta apesar do coração partido, das portas batidas e das conversas não conversadas. Eu não sei, mas acho que o mundo é um pouco mais bonito por causa de pessoas assim capaz de amar. Ai paro e penso que o mundo não é um lugar tão ruim assim. Porque eu sei que, em algum lugar, alguém ainda sabe direitinho o significado do que é amar e talvez esteja disposto a me amar. Eu ainda acredito no amor não espero mais pelo principe encantado,mas sim para o cara ideal feito pra mim. O amor nao se busca e sim se recebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário