quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Comigo eu so quero os de bem !!

E apesar dos poucos anos vividos, eu aprendi que tem coisa que nos toca pra ser descartada. Nem toda gente que tá aqui, do meu lado, merece ficar próximo. Assim como nem todos os outros que estão ali, longe de mim, devem permanecer distantes. Confesso que foi doído entender que as pessoas mudam. O amor vira pó e a raiva vira afeição, assim, sem ter muita explicação. Entendi, entre tropeços e tapas na cara, que nem todo mundo é amigo e possui um potinho de carinho ao meu favor. Tem quem distribua ódio de graça, mas - graças a Deus - tem quem distribua o bem também! Sei que não posso salvar a humanidade, mas faço parte dela e posso fazê-la melhor. Aqui não é um lugar ruim de se viver; nós, que aqui vivemos, é que somos péssimos habitantes. Mas isso não quer dizer que não haja bons inquilinos nesse ambiente cravado de coisas ruins. E são por essas pessoas - que tem um bom coração, não uma aparência bonita - que continuo acordando e me deixando ser. Não adianta trancar as portas e fechar as janelas: é preciso filtrar até mesmo as angustias que passam em nossas vidas. As realizações e conquistas são somente consequências, porque são com os erros e com as derrotas que a gente aprende. E cai. E levanta. E cai. E levanta, de novo. Porque são poucos os que não se incomodam em te ver de pé, mas são muitos os que fazem questão de te ver no chão. É por isso que tem pessoas feitas para serem descartadas, como um verdadeiro lixo empilhado no meio da nossa sala de estar da felicidade. A gente não deve carregar quem nos quer mal nas costas: dá dor na coluna, na auto-estima e na paciência. A gente não deve levar as angustias na mala: dá dor nos ombros e na alma. A gente não deve se deixar doer de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário