quarta-feira, 20 de março de 2013

Eu nao quero migalhas de felicidade eu quero por completo ;D

A gente tenta lutar, a gente se esforça, esforça e esforça e achamos que somos merecedores do mérito de apenas tentar. Mas o que a gente -talvez- não saiba é que tentar é apenas o caminho, mas nunca o lugar onde devemos estar. Não digo que temos de parar de tentar, pelo contrário, é tentando que se chega lá. Estou dizendo apenas que não devemos nos contentar apenas em tentar. Tentar, tentar e tentar e não chegar a lugar algum, não se contente com isso. Vou te contar uma pequena história - resumida - pra você entender do que eu estou falando. Há muito tempo atrás - não muito, diga-se de passagem, não sou tão velha assim - eu costumava não querer fazer esforço algum. Pensava: “Deixa a vida me levar, afinal de contas, vou lutar contra a maré por que?” Tudo era tão tanto faz. Nunca lutei pelo o que eu queria ou acreditava. As pessoas debatiam comigo, mesmo elas estando erradas e eu certa, eu apenas me calava e dizia um “então tá” meio que de canto de boca.Nunca fui de fazer vários amigos, e nunca soube também como manter uma amizade daquelas que a gente vê por ai na tv em filmes e novelas. Talvez isso - minha natureza tanto faz - seja fruto da educação rígida e um tanto militar que eu tive na infância. Meu pai fazia era um homem bom, bem-humorado, prestativo, escutava as pessoas, e sempre disponível. Isso para as pessoas de fora, sociedade, amigos e enfim. Dentro de casa, nos raros momentos que se fazia presente ele sempre estava de mal-humor, não tinha diálogo. Era tudo muito certinho se você fizesse uma arte, daquelas que toda criança faz - pintar a parede da sala com giz de cera, gritar quando brinca de pique, correr pra se esconder - ele já soltava um aviso um tanto quanto ameaçador do tipo: “se fizer de novo, apanha e fica de castigo”. Subia um calafrio na espinha. Quando ele dizia que íamos apanhar, podíamos ficar preparados para ficar uma semana sem tv e sair na rua. E com esse jeito, eu aprendi a me calar diante das pessoas. Pois sempre achei que todo mundo lá fora - fora do meu mundo particular - fosse como o meu pai. Se eu questionasse, ia dar problema. Então desde a infância sempre tentei evitar ao máximo isso, porém, o conflito dentro de mim era intenso. Eu era uma pessoa nervosa, ansiosa e nada legal de conversar.Mas um dia isso quando me vi liberta ao mundo, vi que isso tinha me deixado sozinha, então tive que tomar uma atitude e pra mim, foi bastante radical. Diferente de tudo o que eu já tinha feito. Era ousado de mais. Não nego, pensei muitas vezes em desistir, mas não. Eu não desisti. Eu resolvi mudar, resolvi não me contentar com as migalhas, resolvi buscar algo que tava faltando dentro de mim:FELICIDADE. Resolvi lutar por isso. Resolvi lutar pelos meus direitos e pelo o que eu acredito fielmente. E posso te dizer uma coisa: eu estou experimentando uma felicidade como nenhuma outra, ela não vai embora. Está comigo constantemente, mesmo que o mundo tente me derrubar. Não é droga, não é nada que o mundo pode me oferecer, mas logo logo, conto pra você. Hoje eu me vejo bem melhor, o mundo pode todo cair aos meus pés e eu? Continuo de pé. Rindo, dando gargalhadas, cantando. Desde que eu me peguei sozinha e resolvi mudar, quis mudança, minha vida mudou e tudo o que eu precisei fazer foi entregar minha vida a Deus. Ele me enviou o Seu Espírito me enviou paz no coração, e a cada dia que passa, eu me torno cada vez uma pessoa melhor. Eu não me estresso mais e o conflito interior dentro de mim? Não existe ate pode existir,mas es passageiro. Não nego as vezes bate um desanimo mas logo trato de falar  e ter uma conversinha com O Senhor e digo: “não aceito isso” e Ele logo tira de mim. É rapido, é lindo como tudo mudou. Não sinto raiva, nem temor do meu passado, afinal passou, o que passou nao vale a pena ficar remoendo na memoria.e hoje nao so eu mas o meu pai tambem tem mudado muito com a graça de Deus.Hoje eu descobri que eu tenho o mundo inteiro me esperando para conquista-lo. E eu vou. Na hora certa, eu ainda vou ser muito mais feliz e ele vai me abençoar com todas as coisas que Ele reservou a mim.Depois que resolvi  entregar minha vida totalmente em suas maos, Ele vem me mudando cada dia mais, eu deixei de me contentar com tanto faz, aquele negocio de nadar a favor da maré, não é comigo. Eu nado é contra. Contra os preceitos dessa sociedade, luto pelos meus direitos e vou atrás do que eu acredito. Chega de viver uma vida como a dos outros. Eu quero o que é bom, quero a parte toda, não somente as migalhas do mundo.Eu quero o muito do que eu posso e mereço Tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário