terça-feira, 23 de julho de 2013

Cansei dessa tal liberdade :(

É porque eu tenho asas no lugar dos pés. Sim, dos pés. Eu corro e voo para o infinito, amigo. Em meu corpo habita a liberdade. A liberdade nua e crua que me leva aos vales secos de meus olhos. Ou pelo menos levava antigamente. Eu não sei se ainda é assim, porque meus olhos não estão mais secos, desde aquele último cisco eles transbordam como uma cachoeira salgada até o fundo de meu coração aflito. E minha liberdade não me deixa em paz, ela quer me fazer voar. Mas eu quero ficar com os pés no chão, pelo menos agora. Porque agora eu tenho medo de altura e toda a minha vida que eu vivi voando passou como um filme em meus olhos. Isso me dá arrepios. Arrepios de medo. Morte? Talvez, porque é ela que assola meus mais amedrontantes pesadelos. Porque a morte é isso: um passo depois da liberdade, é quando o pássaro alçou o seu voo e se esqueceu do limite. E teve liberdade, sim. Na verdade, seu espírito teve a liberdade, pois já não faz mais parte daquela gaiola que é o seu corpo. Por isso eu tenho medo. Tenho medo de quando a luz fugir dos meus olhos e eu me esquecer que apesar de tudo a minha liberdade tem limites. Mas que diabo é isso? Se é liberdade não é pra ter limite! Pelo menos foi assim que eu aprendi na escola. Mas não. Eu aprendi errado. Eles me ensinaram errado e ainda continuam ensinando aquelas cabecinhas ocas errado. Eu temo por isso. Porque quando elas descobrirem que isso é errado pode ser tarde demais. E foi quase tarde demais pra mim, passei por um triz, como uma batata que foge do corte da faca que foi empregada do lado contrário. Uma quase morte. Quase morte, amigo. Clarice disse que “liberdade é pouco, o que eu quero ainda não tem nome". Acho que foi por isso que ela morreu cedo, porque o que ela queria era algo além da liberdade, o que é perigoso ao cubo. Por isso depois de pensar bem eu digo: quero cortar minhas asas e me livrar dessa coisa que não tem nome, ou melhor, me livrar mesmo dessa tal liberdade, pois se isso não acontecer, quem não terá nome sou eu.chega de ser um passaro perdido,ta na hora de fazer um ninho e me acalmar em algum lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário