quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vinte e quatro primaveras :D

"Hoje é um dia qualquer, mas, não é um dia comum. Perguntei-me hoje quando deu 00h00min, será que hoje é um dia meu ou um dia que devo respeita todas as regras? Porque se não terei as consequências mais pra frente, pois já não sou uma criança que se errasse era bonitinho e tolerável. Mais independentemente do que se passa hoje sou uma Mulher, me tornei uma mulher com objetivos e escolhas certas!Bom, hoje é um dia diferente,pois é meu aniversário, quisera hoje poder encontrar todos os amigos que por minha vida passaram e juntos cantarmos Parabéns... Mas a vida é assim... Uns vão outros vem, não é sempre que os amigos podem estar presentes em nossa vida. O tempo vai passando e mais um ano que se despede, foi um ano feliz com muitas surpresas, espero que nessa nova etapa da minha vida eu possa ser ainda mais feliz realizando meus sonhos e projetos.Tudo passa e hoje queria um abraço de uma pessoa que desta etapa da vida passou.Mas a vida é assim...Contento-me com os abraços de quem me ama e me deixa feliz todos os dias aqui a viver. Agradeço a Deus pela minha existência por ser mais um milagre da vida, a vida é repleta de milagres e neste dia do meu aniversário sinto-me como um milagre diante de Deus. E agradeço por mais um ano de oportunidade agradeço aos meus familiares que me amam e me aturam e sempre estão comigo me dando amor e carinho .Que nesta nova fase  da minha vida será o ponto estratégico dos meus pensamentos e mudanças! Aos meus amigos que ainda estão em minha vida reparto o meu coração em muitos pedaços doando um pedacinho para cada um, se eu pudesse ter muitos braços abraçaria a todos mesmo distantes e me abraçaria eternamente agradecendo assim a minha existência. E neste momento peço que Deus fique ao meu lado, pois sem ele é impossível viver na multidão da vida.Bom sem mais, agradeço a todos que hoje estão comigo e aqueles que não estão! Pois amo mesmo assim .Entendi que na vida tudo são ciclos, alguns se renovam outros se encerram. E para que comece um novo ciclo, é preciso encerrar outros.Aprendi que saudade é diferente de nostalgia, que desilusão fere menos que decepção. E jamais devemos nos achar a exceção da regra, somos 99% das vezes regra. Nunca, jamais, devemos querer ser mais especiais do que já somos.Aos poucos sinto que não devo esperar dos outros, além daquilo que são capazes de dar, pois assim evito me magoar e sofrer. E de fato existe uma grande diferença entre o deve e o ser. Nem sempre é fácil ser e fazer o que devemos, como também muito vezes sermos aquilo que precisamos ou queremos é difícil por demais!O tempo passa, e mais do que isso,nós mudamos. É impossível que as mudanças não ocorram, mesmo quando relutamos à elas. Faz parte da essência do aperfeiçoamento humano, afinal, creio que estamos aqui para isso.Na verdade o mundo é um lugar bem menos complicado do que imaginamos, e lidamos. O problema é que nós temos a tendência de difcultar o simples, é querer simplificar o complicado.Nunca estamos felizes de estar onde chegamos e pior ainda, existem pessoas que não sabem onde querem chegar, por isso ferem e atrapalham o caminho das outras. Quando descobrimos isso dá uma grande sensação de impotência, é quando o medo paraliza e ansiedade predomina. É quando menos merecemos ser amados e mais precisamos. O momento é que sabedoria e discernimento muda o rumo da sua vida. Nessa mudança quase sempre sentimos saudade.Chico Buarque cantou, que a saudade é como arrumar o quarto de um filho que já partiu. Não consigo imaginar dor maior que essa. Esse sentimento tem me acompanhado há algum tempo, mas tenho sido paciente. Fizemos um acordo tácito, quando no meio da noite a saudade insiste em deitar ao meu lado, digo baixinho à ela:Fique por essa noite, mas amanhã precisa ir embora, pois tenho muitas coisas para fazer.Ela é uma menina doce, logo obedece, mas sempre volta, sorrateiramente. Às vezes ao longo do dia a vejo num canto, me olhando e sei - está apenas me esperando.Somos amigas, mesmo sua presença significando uma dor profunda, outras traz uma alegria e um sabor gostoso da nostalgia e fica tudo em paz.Aos 24 anos que estou fazendo estou me renovando no ciclo do amor, da fé, esperança e confiança. Algumas pendências resolvi trazer à tona para resolver, ciclos que não fechei, estou disposta a fechar. Depois de certo tempo, reflexões, e uma dose de amor próprio, você descobre que o amor não é algo pra se exigir, mas algo que você doa e que você sente... que não se mede, nem tenta explicar......Depois dos 20 e poucos anos, percebe que a independência é extraordinária, mas que muitas vezes se precisa de ajudam colo .Que toda aquela preocupação dos meus pais, serviu pra alguma coisa hoje na minha vida....Descobre que viajar é a melhor coisa, alem de conhecer lugares voce conhece novas pessoas..Aprende que perdoar é o melhor caminho pra ficar em paz, que todo Leonino é brilhante, exeto quando tentam tirar nossa coroa.Aprende que muitas das vezes, certas coisas só você se importa... É por isso que são tão especiais.Que muitas vezes, “no final das contas é você contra você mesmo”.Aprende que pode ir bem mais além do teto, que você mesmo se colocou...Aprende que os  amigos mudam, e é preciso ter paciência.Que a única coisa sólida na vida é a família.Aprende que as coisas simples, são as melhores......que falar ao telefone com aquela amiga ou amigo distante...não tem preço, e faz um bem danado.Aprende que os melhores momentos, são aqueles que compartilhamos, e fazemos alguém participar de nossas vidas......Que posso mudar, mas nunca deixar de sonhar.Pois tudo muda menos a minha essencia que seras eternamente   a mesma.E aprende que dizer o quanto se ama, é amar pouco.Posso dizer que completo mais um ano, mas que  ainda nao aprendi tudo e que isso e so o começo da minha jornada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário