sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Sintomas de saudade!

Saudade. Palavrinha forte. Que arrebata qualquer um. Palavra que machuca, que fere. E antes de ser qualquer coisa, é um sentimento tão forte que chega a fazer sair lágrimas da mais forte pessoa. A saudade nos faz de bobos, nos leva a ruína, ao fundo do poço, ela quer nos ver acabados. E que a verdade seja dita, todos nós ficamos. Uns por poucas horas, uns por longas eternidades, mas a cada instante que se passa, ela aperta mais nosso peito e trás uma dor danada. Sortudo aquele que não sente saudades! Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu saudades, quem nunca ficou pensando intensamente naquela pessoa, saudade é um tipo de tortura que acontece de cada jeito para cada pessoa. Sentir falta é diferente de sentir saudade. Saudade bate, agonia, estremece. A falta congela, chora, entristece. A saudade é a certeza de que a pessoa vai voltar. A falta é, querer ter de volta mas sabe que mão vai ter. E mesmo assim devemos continuar, apesar da saudade, apesar de se sentir pela metade, apesar de tudo. Aprenda, se você não souber levar a vida, ela te levará de qualquer jeito. Então, faz que nem nos banners e fotos que vemos na internet “Aponta pra fé e rema” que no fundo tudo dá certo, que tudo se ajeita e quando menos espera, a saudade ameniza mas não passa. Quem já não viveu por saudade ou com saudade? Não sei se é possível, mas há que morreu de amores, mas acho que é possível de saudades também. Só tenha algo em mente, tudo, absolutamente passa e é passageiro. Minha saudade é eterna. Parece que quando pensamos que superamos a saudade, ela aparece com a maior da sua dor, com aquele aperto que nem ouvir a voz ou rever fotos antigas faz melhorar apenas te faz chorar mais. Saudade é gostoso, mas saudade demais é doloroso. Existe aquela saudade de namorado, existe aquela saudade da mãe, mas a saudade dolorosa é aquela que volta mas sem data, sabe? É aquela paixão de verão que você sabe que voltará para você, mas não sabe quando ao certo. É aquela pessoa que mora longe e você não sabe quando ela virá te vê novamente, mas sabe que se ela pudesse estaria todo tempo com você. É difícil aceitar a saudade, mas quem não sente saudades não sabe o que foi bom de verdade.

4 comentários:

  1. Cara, tudo que está escrito neste blog é perfeito, comecei a ler umas publicações, no tédio mesmo e adorei, parece que descreve pequenos momentos de minha vida, não que ela seja tão maravilhosa quanto as coisas escritas aqui, mas enfim, gostaria de saber que tudo postado é seu, digo original, você escreveu e postou, é quase inacreditável.
    Se possível me responda, grata.
    Beijinhos da Viick :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vick fico mega contente por ter gostado daqui e por ler meus textos *---* Bom alguns textos sao de autorias minhas, alguns eu encontro gosto modifico completo e continuo para ficar mais minha cara e alguns eu apenas copio por serem tao perfeitos e eu me identificar ;) Não coloco fonte das autorias por nunca saber realmente a fonte verdadeira pra evitar broncas eu nao coloco nada , assim cm nao assino os meu proprios textos, pois sao apenas desabafos !!!Espero que continue lendo beijos

      Excluir
    2. Entendi. Bom, vim falar contigo por curiosidade em primeiro lugar, e em segundo, eu quero te perguntar uma coisa e te fazer um pedido, vamos dizer assim. Sou Belieber (fã do Justin Bieber), e escrevo uma fanfic, no Social Spirit, seus textos se encaixariam perfeitamente em alguns dos meus capítulos, gostaria de pedir permissão para usá-los, alguns claro, afinal são ótimo, espero que não se importe. Espero uma resposta, grata.
      Beijinhos da Viick :3

      Excluir
    3. sinta- se a vontade pra mim é uma honra *--* bjs

      Excluir