quarta-feira, 6 de agosto de 2014

o Amor e o bonito da vida *-*

"Vinte e tres anos nessa terra e até hoje não entendi o motivo das pessoas terem tanto medo de amar.Sei que as vezes ele machuca, mas evita-lo doi muito mais.O amor talvez seja o sentimento mais limpo, sincero e renovador da nossa breve vida. Eu costumo compará-lo a morte. Quando alguém querido morre, é como se percebêssemos o quanto a nossa estadia é rápida. Com o amor acontece da mesma forma. Quando amamos, a grama que nós vemos todos os dias fica mais verde, o céu fica com um azul convidativo aos olhos. Parece que prestamos mais atenção nas pequenas coisas da vida.Mas nos dias de hoje o amor está cada vez mais escasso. Quanto mais experiência emocional uma pessoa tem, mais difícil é para ela encontrar o amor.Quando a palavra “amor” é mencionada em qualquer conversa ou texto, logo vem na cabeça um príncipe encantado cavalgando em um cavalo branco, ou uma mulher cheirosa, preparando uma boa comida e te dando um abraço apertado ao chegar do trabalho.Não, amor não se resume a casal. As pessoas estão perdendo a capacidade de amar tudo.Sua família, seu trabalho e principalmente a si mesmo.O amor se tornou algo extremamente egoísta. Só amamos se formos amados.Só amo meu trabalho se ele me pagar bem, só amo meu filho se ele fizer tudo o que eu digo, só amo minha mãe se ela permitir que eu faça qualquer coisa, só amo meu amigo se ele estiver o tempo todo disponível pra me ouvir, só amo meu namorado/ficante/esposo se ele me der atenção, for bonito, for legal, elegante, fiel e etc…Não, eu não estou falando besteira.Vou explicar:Quando somos crianças, é tão fácil de gostar das pessoas. É tão fácil chegar em qualquer pessoa e dar um abraço, dar um sorriso por nada, dizer o quanto gosta de alguém. Conforme vamos crescendo, vamos assumindo responsabilidades, vamos montando nossa rotina, a vida parece mudar. Mas não, a vida não mudou, você mudou. Você começou a ver as dificuldades da vida, começou a trabalhar, começou a ter problemas com os pais, começou a ter relacionamentos complicados e um melhor amigo a cada três meses (ou menos).E você pode até não concordar, mas é amar é bom.Então nada de deixar as rasteiras da vida te incapacitar de amar. Ame fácil, ame forte. Ame seu trabalho, seus amigos, sua vida, ame a si mesmo, ame o boy ou a girl, mas ame, ame sua unha, seu cabelo, ame a sua rotina. Abrace, beije, olhe nos olhos e diga que ama. Não tem coisa melhor. Já diria o grande poeta Ritche: “A vida tem dessas coisas”.  Então se permita amar!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário