terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Aproveite cada momento como se fosse o ultimo ;D

Quando somos crianças somos amigos de todos, independente da aparência, dos gostos, do sexo, da cor, do tamanho. Nessa etapa da vida, somos ingênuos, puros, só queremos nos divertir e passar o dia inteiro brincando, afinal, o que mais uma criança deve fazer?
E o tempo vai passando e nós vamos mudando, enfim chega a tão esperada adolescência ou como alguns chamam ‘’aborrecência’’. Percebemos que crescemos e a malicia tomou lugar da ingenuidade, começamos a dar mais importância a opinião das pessoas, e fazemos o nosso grupinho de amigos. Nessa faze mudamos de opinião muitas vezes, quase sem perceber, nos contradizemos, brigamos com quem amamos e aprendemos a amar quem odiamos. Reparamos que nem tudo é um conto de fadas e nos indignamos a cada ato errado que está ao nosso redor. Revoltamo-nos, discutimos e chega o dia que só queremos fugir, gritar e desaparecer. E ainda assim dizem que é a melhor época da vida, e particularmente, eu concordo, pois é nesse momento que aprendemos o certo e o errado, que criamos laços de amizades incríveis, que determinamos nossa personalidade, e vivemos momentos inesquecíveis, bons, ruins, engraçados, idiotas.Enfim somos adultos, mais problemas aparecem, problemas sérios, não como uma briga de amigos. Percebemos o tempo passou rápido, descobrimos que nossos verdadeiros amigos são poucos, e a maioria deles são nossa família. Criamos mais responsabilidade, construímos um lar. Reparamo-nos com pessoas que pensávamos serem amigas nos virando as costas em um momento de dificuldade e outras nos traindo e enfiando um punhal em nosso coração. Aprendemos que nunca é tarde para começar de novo, e que desistir não pode existir no dicionário. Nos tornamos pessoas melhores, com os nossos próprios princípios e nossa própria família.
A Velhice chega, e como o tempo voou. Arrependemo-nos do que nunca fizemos ou do que desistimos, percebemos que um momento pode mudar uma vida, e que o tempo não volta. Aproveitar a vida, curtir incondicionalmente, só isso que queremos novamente. Lembranças vem e vão a todo instante, risos, alegrias, tristezas, felicidades, erros, acertos, amigos, amores, família. Isso tudo começa fazer falta, todos os momentos. E começamos a dizer aos jovens para que eles aproveitem a vida, pois ela é curta, ela é um piscar de olhos, e quado vemos nossa missão nessa vida já acabou e é hora de partir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário