segunda-feira, 27 de maio de 2013

E Tudo tao incerto afinal :S

"Hoje eu acordei meio frustrada. Na verdade não acordei, eu fiquei assim. Hoje foi um daqueles dias que você queria que fosse perfeito, mas acabou se transformando em uma bola de neve de angústia. Nada incomum, infelizmente. Às vezes parece que nada pode dar certo na vida da gente, e por mais que eu tenha me conformado com isso, sempre me pego chateada por motivos que eu já esperava que fossem aparecer. Muito chato isso.Queria mesmo era sumir. Sumir da vida, sumir do mapa! Ir para algum lugar que só eu conhecesse, ou um lugar que ninguém imaginaria que eu estivesse. Fugir pra bem longe e passar o resto da vida sendo, sei lá, hippie, vivendo da floresta e cantando músicas antigas, sem me importar com o que devo vestir, o que devo estudar e o que devo me esforçar para ter na vida. Queria também que a Terceira Guerra Mundial acontecesse, aí todos morreríamos e a fé na humanidade que eu já tinha perdido, acabaria de voar pelos ares. Como diz Peter Pan, “morrer seria uma grande aventura”. Morrer para muitos, significa renascer. Será que dessa forma seria mais fácil? Seria, por mais irônico que possa soar, indolor? Queria poder descobrir. Queria que sei lá, queria que algo acontecesse e tudo mudasse! Para melhor, é claro. É pedir demais? É, acho que sim. Sempre acabo pedindo demais.Tá. Todo mundo fala que quer mudar o mundo, mas não muda a si mesmo. Foi isso que Tolstoi disse, não é mesmo? Está certíssimo. E afinal, será mesmo que o mundo é mutável??Aposto que não percebemos, mas já está tudo pré-estabelecido, predefinido. Não tem nada que possamos mudar - e o que podemos, não queremos. O ser humano tem uma mania irritante de querer mudar o que não pode e proclamar que juntos podemos revolucionar o mundo. Então por que não fazemos isso?! Porque não queremos. Como eu disse, está tudo predefinido. Seguimos uma ideologia estúpida, e quem não segue não faz diferença alguma. Apenas segue o fluxo, esperando que quem sabe um dia, a sua vez de dar a volta por cima chegue.Acho que é verdade quando dizem que o mundo dá voltas - então não precisamos nos preocupar porque “tudo vai se encaixar no seu tempo” -, mas até o mundo completar os 360 graus é muito tempo, hein? Tempo. O tempo é relativo para cada um. Para mim, o tempo corre. Não quero que ele passe porque por mais que eu o odeie agora, temo que ele fique pior depois. Queria que ele parasse, de preferência num sábado a tarde, quando estiver meio nublado, meio aberto. A partir daí, eu poderia fazer o que quisesse quando quisesse, porque não haveria limite de tempo, não haveria nada que me impedisse, não haveria prazo. É o prazo que nos pressiona, já pensaram nisso? E é a pressão que faz você duvidar até mesmo das suas próprias certezas.E que certezas? Você é um ser humano, a inconstância faz parte do seu ser, não tem nada disso de certeza. Duvido que exista alguém que nunca mudou de opinião nem que fosse sobre o que ia comer no almoço. É claro que a própria inconstância é inconstante, então nunca sabemos o que de inesperado poderia acontecer, ou se algo comum permaneceria. E para completar, a inconstância, que deveria te libertar, te prende. Faz sentido isso? Você que deveria usar seus desejos múltiplos para se multiplicar mundo afora, acaba ficando preso nessa multiplicação e esquece de seguir o frente com uma certeza absoluta que já tinha antes. Acaba que nem o que é exato é exato de verdade. E o que é realmente exato, é esquecido e atropelado pelo incerto. Tolstoi também disse “A única certeza absoluta que o homem tem é que a vida não tem sentido”. Agora eu finalmente consigo entendê-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário