domingo, 2 de março de 2014

Meu abraço predileto ainda e o teu ♥


"Já escrevi tantos textos pra você, tantas frases, tantos poemas, tantos versinhos envergonhados e canções com melodias incertas, mas, hoje… Hoje é diferente. Não, não é porque  e carnaval ou porque eu acabo de saber que acertei os seis números da Mega Sena. Podia estar escrevendo sobre os mais diversos assuntos, mas hoje é sobre algo especial: o seu aniversário. Eu sei que, nesse momento, eu acabo de derrubar as barreiras que me impediam de pensar em você, mas não pude deixar que o dia passasse em branco. Talvez porque os tic-tac do relógio insistem em bater minuciosamente enquanto eu tento, persisto e relembro daquelas suas promessas jogadas em meio à sorrisos que eu nunca fui capaz de ignorar. Era você, seu sorriso e algum verso na ponta da língua contra eu, minha carencia e minha fraqueza que sempre levavam medalha de prata. Mas hoje você está ficando mais velho - ou deveria dizer mais novo? - e as coisas estão mudando, você está mudando, nada mais é como era há cerca de um segundo. Mas o seu coração que teima em pagar de confiante e independente não me engana: é tão bobo quando o dono que, por sinal, já aparenta ter lá ou cá uns cabelos brancos simbólicos. Eu devo imaginar: rotina, problemas, correria, trânsito, mulheres, festas, unha encravada e coisas do gênero. Você é humano, se sente feliz e tem todo o direito de curtir o melhor da vida. Afinal, lá se vai mais um ano da sua. E em meio aos tic-tac desgovernados, eu te pergunto como anda o seu coração. Coração oco ou coração cheio? Cheio de vazio. Oco de sentimentos. Opostos. Porque você também nunca deixou de ser o meu contraditório preferido de ser lido ao avesso. Mas hoje, apenas hoje, quero que meu amor signifique algo para você. Qualquer porcaria, qualquer ladainha mal entendida, qualquer besteira jogada ao vento. Hoje, eu quero que você saia, beba e comemore - amanhã é amanhã e haverá tempo para ressaca e nomes trocados em sua agenda telefônica. Hoje (hoje e sempre) eu quero que você seja feliz. Seu sorriso é o meu sorriso, lembra? E eu quero te ver sorrindo sem aquele limite nos lábios que as suas fotos carregam. Hoje, apenas hoje, quero te desejar os clichês: que quando for beber, que beba juízo, e que se for cuidar, que não se esqueça de cuidar do seu coração. E que não se importe. Não se importe com esses tic-tac desgastados que me prendem e me fazem olhar para o relógio e dizer à eu mesma: “Chegou a hora: feliz aniversário, meu amor!”. SF <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário