segunda-feira, 24 de março de 2014

A vida é breve, e o amor mais breve ainda…!!

Sei que a quantidade de tempo que há entre nós é enorme, sei também que talvez  meu nome já não causa mais nenhum tipo de impacto na sua vida, o que provavelmente não acontece na minha.Escrevo-te hoje, para que de alguma forma, fique claro o real motivo do meu afastamento repentino. Do meu desaparecimento dos teus dias cinzas. Da ausência do meu ouvido para o acúmulo das tuas palavras . Da invisibilidade que se tornou o amigo que um dia eu fora.Sabe, gostaria de te falar sobre as pipas. Vamos lá: para voarem, elas precisam de dois ou três nós bem dados, vento ao seu favor e alguém que esteja disposto a segurar firme para que elas se mantenham vivas, lá em cima. Um trabalho a dois, sabe? Uma troca. Sua mestra dando-lhe firmeza para voar através da habilidade que há em suas mãos, e ela, colorida, lhe proporcionando diversão lá de cima. Porém, quando as pipas percebem que não há mais força para permanecerem em firmeza, elas vão embora. Parece até que possuem sentimentos.Assim fui eu. No caso, sendo a pipa. Amarrada por uma linha sem cerol por muito tempo em você e por você. Como pipa, estando por cima, eu vi tanta coisa. Ouvi tantas outras.Mediquei com carinho e atenção o teu coração que adorava me machucar tantas vezes. Ouvi teu silêncio choroso, fiz tuas inúmeras vontades e bastava uma mensagem, uma simples carinha no visor do meu celular, para que eu não pensasse duas vezes em ir ao teu encontro.Querido, eu fui para você o que eu nunca consegui ser nem mesmo para mim. Dei-te meu tempo, minha paciência, meu colo, meus conselhos, meu abraço, meu cheiro, meus olhos, meus ouvidos, meu sono, e abri mão até de alguns amores para andar lado a lado com você. Caso caísse, ainda que se ralasse, teria alguém por perto para fazer um curativo e tentar te arrancar um sorriso.Eu nunca entendi direito o porquê, mas estar com contigo, te ouvindo e te cuidando, era o melhor momento do dia para mim. Acreditei uma vida inteira que iriamos ser mais unidos e imbatíveis do mundo. Até eu começar a perceber que em nenhum dia tivera existido algum tipo de de sentimento da sua parte, eu estava no passado há muito tempo. A cada dia que passava eu te via e te queria com outros olhos. Mas eu sabia que dalí, jamais fluiria algo. Então permaneci quieta. Ouvindo mais e falando menos. Por tanto, afirmo com muita verdade que amar em silêncio, sufoca o coração. Lateja e faz doer a todo instante.Só eu sei o quanto os meus olhos feriam o meu espírito ao ver todas aquelas meninas dando encima de voce. E embora por amor a gente suporte tudo, por amor a gente também precisa se afastar. E aprender a conviver com a distância. Se acostumar com a ausência. Até que por fim, um novo amor chegue e o substitua.Assumo a minha covardia, mas eu sabia que entre nós, nada passaria daquilo que para mim, uma garota apaixonada, era quase nada. É inútil gritar para o mundo uma dor que você já sabe que não tem cura. Não vale a pena ter esperança em algo que você sabe que não possui nem um centímetro de possibilidade. Então eu me afastei. Sem dizer, sem dar tempo para você perceber. Percebi que não havia força para que o meu amor se firmasse, e assim como uma pipa, fui embora.Mas hoje estou bem. Tudo está novo de novo. E eu espero honestamente que você também esteja. Desejo-te muita felicidade e um par de óculos contra miopia de sentimentos. Passe a enxergar mais o que está em sua volta. Valorize quem caminha do seu lado. O alguém que está na sua direita ou na sua esquerda, certamente te fará mais feliz do que o que está há alguns km de distância e que você insiste em correr ofegante para alcançá-lo. A vida é feita de amor. Então ame quem te ama. Faça ser especial aquele que te quer bem. E lembre-se: A pessoa que vale a pena é aquela que te faz dar gargalhadas de queimar as bochechas. Fique bem. Saudades…!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário