quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Tudo tão confuso!!

“E incrivel minha capacidade de saber dar conselhos pra todos, mas nao ter a minima ideia como seguir eu mesma os conselhos.Eu sou daquelas que dá conselhos sobre tudo sabe? Exatamente tudo Amor, gastronomia, beleza, saúde, amizade entre outros. Mas sinceramente, não sei por que as pessoas os seguem e me escutam, eu não sei amar, eu não sei cozinhar , eu não sou bonita ou pelo menos nao sigo o padrão de beleza do momento, o máximo que eu tenho de amizade são aquelas pessoas que conheço do tempo de colégio que por coisa do destino permanecem em meu convivio, não sou médica nem curandeira para repassar remédios. E mesmo assim minhas palavras e tals "conselhos" servem como cura a algumas pessoas. O mais engraçado disso tudo  é que muitas das vezes essas pessoas me agradecem, dizem que se não fosse por mim não saberiam o que fazer e que eu ajudei muito, só que, quando o caso inverte ocorrem duas coisas: eu não sei o que fazer e eu não tenho a quem pedir ajuda. Então como, só queria saber como eu dou tantos conselhos bons e falo as coisas certas aos outros, mas quando a vítima da situação sou eu, eu não tenho conselhos pra seguir, não tenho ideias em mente. Tento pesquisar, leio um livro ou assisto um filme tentando ter uma base ou apenas me acalmar e ainda por cima quando eu acho alguém para me ajudar simplesmente eu não boto fé, tenho problemas em confiar nos conselhos de outras pessoas pois já quebrei muito a cara com eles.Então na medida do possivel tento compreender tudo de uma maneira que for necessario. Mas é engraçado eu ter tantos conselhos para todos e nao saber o que fazer com minha propria vida. Acho facil achar palavras pra resolver os problemas dos outros, mas não consigo nem sequer adivinhar como resolver os meus.

Um comentário:

  1. é...felizmente ou infelizmente n é so vc que é vitima disso, vc ajuda todos e da os melhores conselhos vira psicologa de mais da metade dos seus amigos mais n sabe achar solução pra vc mesma, nd te contenta nd vc sabe fazer...e quando tanta erra...acho q n sou so eu q sinto isso ne?

    ResponderExcluir