terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

To farta de mentiras :(

Posso falar? Eu realmente não estou bem ultimamente. Tem gente que me chama de chata, e eu estou mesmo. Mas… sera que é tão difícil tentar entender ao invés de me julgar? Todo mundo sofre, fica mal e bláblá, a unica diferença é que eu não consigo fingir que estou bem. Consigo fingir, na verdade, mas eu cansei. Cansei de mentir quando perguntam “tudo bem?”, cansei de rir quando no fundo estava quase chorando, cansei de fingir estar normal só pro resto do mundo continuar de bem comigo (porque, olha gente, eu sou legal e feliz o tempo, me amem), e também cansei de mentir pra mim mesma. E quer saber? Pode parecer moralista da minha parte, mas eu acho que o que me deixa tão pra baixo é essa desvalorização do amor, da verdade e da confiança. Sabe, há algum tempo eu acreditava em tudo, talvez fosse ingenuidade. Mas o fato é que as pessoas estragam até isso. Se em algum ponto da vida você descobre coisas que por algum motivo esconderam de você, no final você desacredita de tudo. Eu to cheia de ver pessoas que carregam a confiança de outras pessoas, traindo essa confiança. Mentindo, enganando, iludindo, escondendo tudo, fazendo todos acreditarem em sentimentos que não existem. E eu notei que isso todo mundo faz, toda hora, com todos que estão a sua volta, e com todos os assuntos (até com o amor, que merecia respeito acima de qualquer coisa). E essas pessoas, mundo afora, enquanto elas não fizerem algo que mereça confiança, não vai haver confiança. E só quando houver confiança, haverá entrega ao amor e aos demais sentimentos, e ai sim, eu serei feliz, você será feliz, todos nos seremos. Só que, pra confiar de novo, ninguém mais precisa de palavras, porque delas o mundo esta cheio, e tem um problema grande, elas enganam, mentem, iludem, e dessa forma machucam. “Eu te amo”, “eu me apaixonei por você”, “eu quero só você ao meu lado, e pra sempre”, “não imagino minha vida sem você”, “acredite em mim”, tudo isso não tem mais verdade nenhuma. Sabe, nada mais é digno de confiança nesse mundo. As pessoas precisam é de provas. Provas de amor, provas de que o que ouvem é verdade. Provas, pra todos poderem acreditar em outro alguém sem medo de se machucar. E no fundo, eu sei que é disso que eu preciso, uma razão pra acreditar que ainda existe verdade e amor nas pessoas, uma prova de que nem tudo está perdido, um alguém pra confiar mais do que em mim mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário