sábado, 12 de maio de 2012

Presente, passado e futuro, tão relativos que caminham juntos. O erro está na espera inativa de algo indefinido. Esqueces que o futuro vira presente, e o presente por conseguinte torna-se passado. Atrela-se um futuro brilhante, mas de nada faz com seu presente. Desperdiças com lorotas mal faladas, e promessas que são irrelevantes, manchando o passado, lembrando-se do que não fez. Mas queria, correto? Faça, oras. Lamentos já sujaram sua linha cronológica, não tens nada a perder. Pois assim, deixo uma carta, carta cujo sentido não está explicitado. A “eu” do futuro lerá isto e sorrirá esbanjando orgulho, ou chorará por tais palavras sem poder? Não se sabe. “Saudações, eu do futuro. O tempo passou e levou os espinhos encravados na sua pele? Ouça-me com atenção, pois é de extrema importância: Sei que tem vontade de voltar correndo para casa, mas você não está sozinha. Parece tolice… não é, contudo, terás sempre sua querida mãe, quando sentir falta, imagine-a tecendo tranças no seu cabelo, com aquelas mãos de fada, sedosas feito alva. Agora vamos ao ponto crucial. Estás a sorrir? Sua comida, o gostinho de infância, a sua preferida, ainda é a mesma? E a música que lhe impunha vontade de mudar o mundo, ainda tem o mesmo efeito?As pessoas por quem choravas, valeram suas lágrimas? E como vai o amor, não posso deixar de perguntar, o tal amor com que tão sonhava, te deu ao menos uma provinha? Sente-se de alma renovada quando lança os cabelos ao vento? Ah, isso eu tenho certeza que sim, não é? E as espinhas, deram adeus? Olha, essa eu realmente espero que a resposta seja sim. Levou a frente seus sonhos, eu do futuro? Foi aceita na faculdade? Iniciou a escrita de um livro? Oh, deus, já ia me esquecendo, e a tatuagem? Você dizia tanto que gostaria de fazê-la, mas faltava-te coragem, já achou ela? Deve estar perdida em algum canto desse seu corpo. Conseguiu ler os livros que pretendia ler? Arrumou seu apartamento de acordo com suas expectativas? E suas roupas, me diga… refletem a sua real personalidade? Esclareceu suas inimizades? Não vale a pena guardar rancor, eu que o diga para você, menina do futuro. As coisas passam depressa, não seja ultrajante, tudo acontece de baixo de nossos narizes, bem mais rápido do que imaginamos. Perdoe, permita-se viver com novos sorrisos. Continuas a sonhar com uma casa cheia de passagens secretas? Ah, menina do futuro, torço para que essa resposta se concretize com um belo sim, pois não esqueça, menina do presente ou passado, sempre originará a do passado. E a do passado, desejava bastante. Mas, bem…somos todas uma só. Ainda tens jeito de menina, inocência no olhar, malícia em pensamentos? Costumava ser assim, abaixava até a cabeça quando apresentava sintomas de vergonha crônica, o que ocorria quase sempre (Mais fortemente na presença de garotos). Uma vez te disseram que era como água evaporando no asfalto quente, é rapída. Mas é necessária, é escassa. Divertida, ri em pensamentos, palavras, atos e omissões. Fala com todos, sem discriminação, é humilde. Continua assim, eu do futuro? Ao ler isto, penso que daqui a alguns anos, se pergunte e responda com honestidade cada uma dessas questões. E vê se deixa de ser impulsiva, heim. Desejo-te um passado inesquecível, um emocionante presente e um lindo futuro. Quinhentos mil beijos da menina do presente.” PS: Se ame mais ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário