sexta-feira, 25 de maio de 2012

O tempo vem passado sorrateiro. Mau acordo e já imploro para o findar do dia. As coisas se tornaram tão iguais, tão sem graça, tão sem cor. Coisas das quais faziam parte de toda e qualquer parte do meu dia tornaram-se tão banais que sessarão meus interesses nas mesmas. O preto e branco que vem tomando conta do que onde antes só havia cores vivas e fortes tem me assustado bastante. Olho em volta e me assusto também com a mesmice que as pessoas estão se tornando. Todos com um padrão a ser seguido, poucas com personalidade própria e com tempo pra cuidar de si mesmo. O que eu realmente tenho medo é de ser assim, assim como eles, assim como todos eles. Iguais. Padronizados. Eu nunca fugi muito das regras, não vivenciei grandes aventuras e tampouco voltei da balada tao bebada de nao saber quem sou.. Procurei sempre levar minha vida com pulsos firmes e sem pisar na bola. Meus planos fugiram do roteiro. Passei então a viver pra mim, frustrando as regras do jogo e os componentes que ele integrava. Fui deixando de lado coisas das quais julguei banal. Deixei de ser – a menina perfeita que está sempre disposta a ajudar –. Permitir-me pensar em mim ao em vez de pensar nas mil pessoas que me cercam diariamente. Deixei então aquele sorriso forçado dentro de uma gaveta interior. Não forço simpatia, não é de meu feitio sorrir para todos em minha volta, o que não significa que eu despreze a todos. Estou longe de ser a pessoa mais simpática do mundo, mas confesso que ainda estou aberta ao publico. Interajo muito fácil com os que buscam interagir, troco sorrisos aos montes com aqueles que sorriem verdadeiramente pra mim. Disseram-me uma vez que minha marra de menina-fechada desaparece nos primeiros 15 minutos de convivência. Não é que eu tenha escolhido me fechar pra manutenção, mas é que às vezes a vida nos cobra algumas mudanças. Sendo franca a vida te cobra mesmo é o padrão, a igualdade, mas é o nosso interior, ele pede mais do que ser a boneca de porcelana nas mãos de alguém. Pelo menos pra mim tem sido assim. Meu interior grita por mudanças a todo o momento. Gosto de fugir do padrão tem algo nas diferenças que me prende mais. Tem algo naquela pessoa, aquela que você julga estranha, tem algo ali que é bem mais interessante do que naquela que só se sente totalmente bem quando percebe que os olhares estão todos voltados para ela. A desigualdade não é ruim. Ser você mesmo não vai te fazer pior que alguém. A vida é feita de diferentes cores, sabores e sentimentos. Viver de verdade é fugir da normalidade. Pare de aumentar seu ego sendo algo que você não é. Faça o favor de ser feliz. Faça o favor de ser você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário