sábado, 31 de março de 2012

"..Estou tentando me manter de pé. Ficar equilibrada e não cair. Pois eu não posso me dar esse luxo. Tenho que ser forte, arrancar forças de lugares inimagináveis, mas não posso cair. Pois sei que ninguém me levantaria. Nenhuma mão se estenderia em minha direção. Muito menos alguém teria a preocupação de perguntar se eu estou bem. Se eles não rirem de mim irão apenas ignorar e seguir em frente, e me deixarem. Como todos fazem. Não sei se as pessoas que se vão ou se eu que as afasto de mim. É uma duvida que me corrói. Porque a verdade é que me parece, e sempre pareceu, que o problema em tudo isso sou EU. Me sinto um erro. E, independente de quantas vezes digam-me o contrario, eu jamais mudarei esse meu pensamento. Sendo culpada ou não, eu sempre sou a que todos apontam o dedo. Acostumei com as pedras sendo jogadas em mim. Calejou. Porém isso não quer dizer que os machucados já não doem mais. Porque doem. E como doem. Feridas antigas ainda abertas. Aquelas que não se fecham, que não cicatrizam. Essas são as piores, e eu as tenho em maior quantidade. E são justamente elas que me fazem sobreviver de passado. Lembro e relembro incansavelmente. As dores, tanto recentes quando antigas, são tão intensas que quase posso sentir elas ganhando cor e vida. Me desgastam. Reduzem o pouco de forças, e alegria que ainda existem em mim, a pó. Sou como uma marionete controlada por ela. E não sei como me livrar dessa condição. Sou fraca, não vou mentir. Muito menos fingir um sorriso e dizer que tudo está bem. Porque não está. Minha vontade não é de sorrir, há muito tempo que não o é. Porém eu agüento. Acho até que esse é o único ponto em que consigo ser forte. Quando eu escondo a dor. Encontrei dificuldades no começo, mas com o tempo virou rotina, acostumei-me. Sou tão boa nessa atuação que todos acreditam. Menos mal. Pelo menos assim evito perguntas sobre o motivo de tanta tristeza, ou julgamentos indesejados. Sim, sou sozinha. Aprendi a ser assim, ou quis me convencer de que é melhor desse jeito. Exatamente por isso que não me permito cair. Que, por mais que tudo esteja desabando, eu tenho que estar de pé. Até mesmo quando eu estiver sem forças. Pois se não sou eu por mim, quem será?.." :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário