domingo, 30 de novembro de 2014

O que tem de errado comigo ?

Perguntaram pra mim: “Por que eu não tenho namorado? Algo em mim repele os homens? Sou uma mulher embargada? Há uma placa de ‘proibido estacionar’ em minhas costas? Me diga!”. Olha, eu não sei por que eu não tenho namorado. Honestamente. Poxa, como batata frita, torta de limão, churrasco e trufa de leite condensado.Sou parceira em tudo. Ok, que tenho apelidos do tipo magricela, cabo de vassoura ou Olívia Palito , mas e dai isso nnao e motivo pra ser sozinha. Urros sobre sua suposta suculência não têm advindo de prédios em construção, quiçá. Quem sabe não fico bem de “tomara-que-caia”, tropico no salto agulha, não combino numa minissaia. Mas cai entre nos desbanco a miss Venezuela num vestido primaveril, pisando numa rasteirinha prateada, com o cabelo preso naquele lápis cor-de-rosa, soprando a franja pra cima no calor. Posso não acreditar, mas sou bonita. Passo longe de uma Fernanda Young, uma Lya Luft, uma Sandra Werneck. Mas sou inteligente à minha maneira. Assisto novela, mas não comento e nem vivo a vida dos personagens. Gosto da Clarice, da Cecília, da Martha e tambem da Tati. Curto o Renato, a Adriana, o Nando, a Malu, o Cazuza. Tenho princípios iguais os da mãmae. Mas me acho careta, às vezes. Não cedo, mesmo só. Adoro sexo, embora não faça com a mesma frequência do desejo. Se faço não vibro na mesma frequência que o meu parceiro. Sinto raiva por ser secretamente boba, romântica e demodê. Me derreto mais rápido que o sorvete napolitano na xícara de sopão quando a mocinha diz “você me fez acordar com um sorriso no meu rosto”. Não choro na frente de ninguém, ai de ti se mais alguém souber dos meu medos. Espero freneticamente pela  hora de um príncipe encantado por mim aparecer e libertar esse riso largo atrofiado, mas sabidamente bonito. Tenho minhas esquisitices. Durmo de edredon e ventilador. Faz duas vezes antes de pensar e tem uns “nhe-nhe-nhê” de mulherzinha. Mas qual não tem? É até bem charmoso. Nada tão relevante quanto minha forma meiga e carinhosa de perguntar “tu tá bem?”. Nada mais importante que meu ímpeto de cuidar dos outros. Nada que mude minha convicção de que sou bonita nao falo de beleza e sim de ser uma pessoa bonita com o coração bom. Eu sinto e sei que sou. O que me falta? Falta eu mesma se convencer do que me falam com toda certeza. Eu mereço alguém que abra os seus olhos diariamente e pense: “cara, eu tô com ela, eu sou o namorado dela!”. Que goste da minha boca, do meu ombro, do meu cabelo bagunçado, do meu calcanhar, da minha cintura, das minhas mãos, do cheiro da minha pele, das pintinhas do meu rosto. E isso vai acontecer naturalmente quando me dar conta de que sou bonita, no âmago e na lata. Um dia serei o amor da vida de alguém, do jeitinho que sou. Falta apenas que eu acredite nisso. Acorde todos as manhas e repita: “eu sou bonita”. Ate que eu me convença totalmente disso ai sim talvez aquele cara chegue. Aprendi que primeiro eu devo me amar e depois assim vou poder ensinar e permitir que alguem me ame tambem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário