segunda-feira, 9 de março de 2015

O sorriso é meu, mas o motivo e VOCE !!

A desvantagem era grande, ainda que eu quisesse negar. Ele era lindo. O mistério da vida pairando ali exatamente sobre o movimento da sobrancelha escura e grossa quando ele franzia a testa e ria alto. O amor faz a gente querer desistir de si mesmo, as vezes. Só continuei porque decidi que não era amor, comigo nunca é. É carência, saudade, desejo, amizade, tesão, cansaço, simpatia, no máximo um frio na espinha, só que amor mesmo nunca acontece. E aí a gente vai se envolvendo por esses tipinhos banais que levam a vida sem muita fé no futuro, sem muita esperança no amanhã. Ninguém nunca se apaixona pelo “bonjour messier”, a gente acaba gostando daqueles que desistem todos os dias, dos que carregam as bombas emocionais apitando o tempo todo no peito. E a gente se pergunta o que é que ele tem de tão seguro. Porque a bomba não explode nunca, e a vontade de viver continua. Ainda assim não era amor, decidi. Mesmo quando a risada dele era alta e o meu mundo inteiro se calava só para ouvir, mesmo quando a minha avenida inteira ficava imóvel só porque ele esquecia de olhar pros lados antes de atravessar. A desvantagem era esmagadora. Então eu esmaguei as chances, comprimi o peito, respirei fundo e decidi. Não é amor. Amor é semente que só germina em duas mãos, e a minha sempre foi quente demais para alguém segurar. Até hoje só aprendi a cultivar um tipo de amor, o próprio. Triste né? Eu sei. O amor também pode ser triste. O problema estava nele. Ele era lindo. Difícil admitir uma coisa dessas, até mesmo quando não queria ser, ele era. Então eu virei um muro alto cheio de pedras e pontas, tudo porque a unica coisa que eu queria era um pouco de amor, mas tinha medo de não receber. E eu já tinha levantando os meus muros não sei quantas mil vezes tentando impedir alguém assim de passar, porque acreditava que gente quando é bonita demais sempre dá defeito logo nos primeiros meses. Ter amor não é uma garantia. E aí ele passa a mão na boca e olha pra cima sem a menor noção do estrago que faz no meu mundinho que combina, e gostar dele não combina. Quando o assunto é ele, eu não tenho medo de ser amor, amor com ele deve ser lindo. Eu tenho medo é de ser maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário