quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Deixo a minha fé guiar S2

Por diversas vezes pensei que o meu coração não seria forte o suficiente. Todas as perdas sofridas, as lágrimas derramadas, os planos que deram errado… Enfim. Tudo o que, teoricamente, era ruim, me fazia acreditar que a qualquer momento eu deixaria de existir. Cada decepção levava um pouco da minha esperança, da vontade de continuar seguindo em frente que eu sempre tive. E ter que conviver com toda essa angústia me destruindo por dentro era exaustivo, pois ninguém sequer desconfiava. Durante o dia eu era a pessoa forte, que sabia lidar com os tombos da vida com um sorriso estampado no rosto, dizendo para todos que estava tudo bem em não vencer sempre, que isso só me motivava a crescer e a fazer melhor da próxima vez. Esta era a mentira diária que eu contava à todos. Pois quando a noite chegava, e eu me via sozinha em meu quarto, todo o peso dos fracassos caíam sob minhas costas, e ali mesmo eu desabava. Tudo parecia perder o sentido, e eu só conseguia chorar. Lamentar por não ter feito mais, me esforçado mais, desejado mais, e exigido mais de mim. Minha única vontade naqueles momentos era desaparecer do mundo por alguns anos, e voltar quando tudo estivesse perfeito. Mas, como é notório, eu ainda estou aqui, de alguma forma. Mesmo que distante em boa parte do tempo. Tentando acreditar em minhas mentiras, pois é a única forma de não enlouquecer e jogar tudo para o ar. Porque eu quero, de verdade, acreditar que todo o sofrimento e dor que venho passando, é só para me ensinar a ser forte. E que, lá na frente, há um futuro lindo me esperando, melhor até do que eu jamais seria capaz de imaginar.

Um comentário: