terça-feira, 5 de junho de 2018

Meu caminho eu mesma faço !

Não entendo porque enquanto as pessoas conseguem seguir em frente, eu continuo aqui… estagnada no tempo e ele passando ao meu redor. Eu continuo a fazer as mesmas coisas, a viver da mesma forma, repetidamente. Eu desisti de tentar entender porque nada vai para frente comigo ou o motivo de nada dar certo. Só esse ano eu planejei tantas coisas, tantos momentos e nenhum deles foi concretizado. Sabe o quanto é frustrante viver numa bolha? Na mesma rotina de sempre, vivendo todos os dias as mesmas coisas, com as mesmas pessoas, sem nenhuma novidade ou até mesmo surpresas da vida. Sabe o quanto dói ver todos seguindo com suas vidas, caminhando em frente enquanto vejo tudo passar ao meu redor em câmera lenta? Você consegue imaginar como é segurar o ar dentro dos pulmões por mais do que cinco segundos? Eu vivo segurando meu ar todos os dias, repetidamente. Repeat. Repeat novamente… Não existem mais lágrimas para se chorar, não existem mais sentimentos para gritar, não existe mais nada, só eu estagnada no tempo enquanto todos estão caminhando em frente. Dói, uma dor emocional milhões de vezes mais dolorida do que a física, mas eu continuo aqui sorrindo e vivendo como se não vivesse em dor constantemente. Eu estou completamente exausta de esperar algo de bom na minha vida, e não é por falta de tentar, a questão é que eu sou a exceção, a exceção do erro, dos que não consegue, mas não desiste.Estou farta de todos me ditando um futuro, e eu mesma não poder projetá-lo por mim. Estou cansada de pessoas dizendo que estarão ali por mim a qualquer momento e depois, quando eu mais as necessito, somem como fumaça no vento. Hoje em dia parece que as pessoas só se preocupam em julgar a quem não segue seus padrões, mas ninguém estende a mão para ajudar. Sejamos sinceros, ninguém se importa de verdade com o que realmente faz o outro feliz. Eles dizem que é sua obrigação com a sociedade deixar o que te satisfaz pra trás e, ir de encontro com o que é politicamente correto, mas se esquecem que nem sempre o que é certo para eles, será para você ou para mim. Quero que entendam de uma vez por todas: Os meus sonhos são diferentes dos seus, e eu almejo uma liberdade que ainda não descobri palavras suficientes para descrevê-la. Não fui feita para este mundo superficial, onde só dizem coisas por dizer, ou que só fazem algo por alguém quando vão ser beneficiados em troca. Se eu fosse um pássaro, provavelmente já teria tentado voar para fora desse planeta, pra longe de tudo e de todos. Se eu fosse um pássaro, evitaria ter os projetos do meu coração fracassados, porque assim que sentisse o chão se desfazendo sob os meus pés, eu voaria. Eu iria atrás de uma bússola para encontrar o meu norte. Cansei de todos me dizendo o que fazer, quero viver por mim. Chega de ilusões amorosas desnecessárias também. Basta de frustrações e objetivos inalcançáveis. Chorar por quem não merece… Muito menos. Porque ninguém mais vai ditar o que devo fazer, ninguém mais dita o meu valor. De agora em diante, quem faz as regras do meu jogo sou eu.Não me interessa, não quero mais saber o que fulano ou sicrano acham. Sei muito bem o que quero, o que sou e o que não quero ser de jeito nenhum. Não preciso de conselhos ou de alguém me dizendo qual é o próximo passo à dar. Meu caminho eu mesma faço, não quero que me guiem ou me digam onde devo ir. Se eu tiver que errar, não tem problema, uma hora eu acerto. Não quero que ninguém venha passar a mão na minha cabeça, pois eu jamais faria isso com aqueles que eu me importo e quero bem. Sou realista comigo mesma, sei bem que de fácil a vida não tem nada e que minha obrigação é encará-la.Há tantas pessoas lá fora que irão dizer que você não consegue. O que você deve fazer é virar para elas e dizer: me observe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário