terça-feira, 19 de janeiro de 2016

E tudo tao simples !!




Cheguei à conclusão de que o complicado da vida é entender que ela é simples. É quando você vê que os ditados que sua avó dizia estão todos certos. “O que não tem remédio, remediado está”, “quem quer dá um jeito”, “as palavras o vento leva”, entre muitos outros que nós nunca damos importância até pensarmos como que eles estão corretos. Tornei-me adepto, assim, da simplificação das coisas. Acho que é um modo bem legal de viver e que muitos se identificarão. Não é uma seita nem grupo fechado. Aprochegue-se quem quiser.Aprendi: um gesto demonstra bem mais do que uma palavra de desejo; a força de vontade e a luta fazem alguém ser merecedor de suas conquistas; o amor vale bem mais no silêncio de um olhar do que nos gritos desesperados ao se perceber que é tarde para se dar valor. Essas são apenas algumas dessas ideias, claro. Você mesmo pode contribuir com toda a sua sabedoria e experiência para o estilo simples de viver. E isso nem ao menos quer dizer que não vamos nos contradizer. Pelo contrário. Seremos sempre testados em manter a coerência.Eu, por exemplo, me peguei diversas vezes fazendo o oposto daquilo que prego, mas sei que quebrar a cara me serviu para tentar ser alguém melhor a cada dia. Todo dia é uma nova chance de colocar em prática aquilo que acreditamos, que lemos e que encontramos como caminho para sermos seres humanos melhores para esse mundo. Não é o entorno que precisa ser mais agradável para, enfim, mudarmos. A principal mudança acontece dentro de nós. Então, não pense que a pessoa que você conheceu como perfeita não esconde um lado negro.Todos nós temos nossos monstros e enfrentamos nossas batalhas.Não existe prova maior de confiança do que alguém te mostrar como verdadeiramente é e dizer “este sou eu e eu espero que você fique apesar de todas as minhas falhas”. Amor é isso: escolher ficar quando se pode partir. A vida é isso: escolher e ser prisioneiro das consequências. A simplicidade está aí também: as escolhas são simples. É abraçar o que for de “sim” e jogar fora o que for de “não”.

Um comentário:

  1. não se pode fugir de quem é, porem ninguém persegue um alguém que não esta fugindo.

    ResponderExcluir