domingo, 20 de dezembro de 2015

Então é natal e ano novo tambem ..!!

Caraca ja é natal o ano ja ta acabando. Aonde eu estive esse tempo todo ??
 Foram tantas coisas vividas, tantos momentos uns bons outros nem tanto. Esse ano nao foi muito dos melhores, mas enfim ta acabando e logo ali na frente vem chegando outra chance e mais 365 dias novinhos para desfrutarmos e escrevermos novos capitulos nos nosso dias e fazer valer cada historia vivida.É impossível não se contagiar com o clima de fim de ano, olhar pra trás e rever o que aconteceu nesse intervalo de tempo, acaba sendo inevitável. Momentos incríveis e surpreendentes aconteceram mas infelizmente a vida nao e um mar de rosas e  também passei por situações tristes e desoladoras. Mas pra mim foram tantos acontecimentos que me fizeram amadurecer e mudar muita coisa e isso fez muita diferença pra mim.Eu assumi a total responsabilidade sobre a minha felicidade e o meu bem estar. Ninguém tem o dever ou até mesmo vontade de pintar sorriso no rosto alheio, se você quer alegria, vai lá e se mexe pela sua. O mesmo vale para autoestima e para a sua segurança, seja no relacionamento, com os amigos ou no trabalho.Tudo isso vem de dentro e não adianta por a culpa no outro se tudo é confusão. Quando olho pra trás e vejo que eu já joguei essa responsabilidade nas costas dos outros, sinto até um pouco de vergonha, mas se perdoar também faz parte do jogo.Dividir e compartilhar a vida faz a diferença. Eu sou alguém que se vira muito bem sozinha, basicamente para tudo. Mas foi nesse ano que eu compreendi que a companhia de pessoas que vivem na mesma sintonia que eu, só triplica a intensidade de cada momento. Confesso que ainda preciso me apropriar ainda mais desse conceito, então, 2016 vai ser muito sobre isso.Foi tanta coisa. Agradecer, evoluir, me conhecer, viver no presente, me libertar, entender que menos é mais. Ser mais honesta, mais sincera, menos dramática, menos estressada. Eu poderia fazer uma lista enorme sobre o que eu aprendi a ser mais e o que eu tentei ser menos nesse ano que tá acabando, mas esse não é foco.Na noite do dia 31, vou olhar para o céu e lembrar de tudo que vivi nesse ano: as mágoas, os sorrisos, as lágrimas, as histórias, os amigos que fiz e os que perdi, os momentos bons e os ruins. E não vou me arrepender de nada. Pois foram todos esses momentos, que fizeram com que esse ano valesse a pena.

2 comentários:

  1. lembrar do ano que passou pode ser nostálgico, amar a vida como se fosse o ultimo dia e dar a si mesma uma oportunidade de fazer do amanhã um dia especial como todos os outros que passaram, que estão ai e que ainda virão.

    ResponderExcluir
  2. "a companhia de pessoas que vivem na mesma sintonia que eu, só triplica a intensidade de cada momento". O complexo é encontrar essas pessoas. Pior. Quando acreditamos que encontramos e o tempo nos mostra que estávamos enganados. E o ciclo se repete. Será que, de fato, encontraremos pessoas com a mesma sintonia ou só vislumbraremos raros e esparsos recortes de felicidade e harmonia? Hoje, penso que só existem recortes e, ainda assim, estão cada vez mais raros... Acho que a "minha sintonia" está fora de moda. O clichê é outro hoje. Na verdade, não sei se ela já existiu. Fico feliz ao saber que você pôde vivenciar isso em 2015. Eu não... Também acho curioso você falar que assumiu a responsabilidade pelo seu bem-estar e felicidade. Veja, não estou ironizando. Acho nobre essa posição e confesso que é o pensamento que guia a minha conduta. Contudo, acho que esse é o caminho da ruína, da infelicidade e da depressão. Falo por mim. Tomar as rédeas da minha vida e assumir as consequências das minhas decisões é muito complicado e triste. Vejo que as pessoas mais "felizes" são as que justamente imputam aos outros a responsabilidade por seus sentimentos e decisões. É fácil e cômodo deixar o outro decidir. Se deu certo estou feliz, se deu errado a culpa não é minha. Enfim, perdoe o desabafo. Conheci por acaso esse blog e me identifiquei com algumas coisas. Boas festas!

    ResponderExcluir