quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Abraça a tua caminhada e se joga :)

Depois que eu aprendi que a vida é uma interminável e constante montanha russa, parei de fazer tempestade em copa d’água e também comecei a aproveitar com mais vontade cada pequena coisa boa que acontece.Já passei por momentos em que eu me senti derrotada, mas em pouco tempo passou, e daí eu fiquei com os aprendizados. E claro, também já passei por dias em que me senti a diva do universo, e do mesmo jeitinho, passou, e o que ficou foram as lembranças e os aprendizados (esses são bônus de todos os acontecimentos da vida).  Sei que não é uma grande novidade, mas quando eu comecei a prestar atenção e vi que bons e maus momentos acontecem basicamente na mesma proporção, pronto! O mundo deixou se de ser um pântano poluído para se tornar algo mais próximo de um lago de água cristalina. Sem falar que também deixou de ser tão tenso e definitivo.Não falo isso só porque eu adoro divagar sobre a vida e criar teorias de comportamento, é física: subiu, vai ter que descer! Por isso, se você tá passando por um período não tão legal, tenha certeza que você será recompensado, e enquanto você estiver meio na bad, aproveita para olhar pra dentro e entender os motivos e seus reais sentimentos. Autoconhecimento é como água salgada, no melhor sentido da expressão: quanto mais você bebe, mais você tem sede.E depois, quando você estiver no ápice da alegria, aproveite loucamente, porque você merece estar lá, só tenha certeza de que não vai durar pra sempre. Aí quando você lembrar que não é infinito, viva ainda mais intensamente o que de bom está te acontecendo. Só não se esqueça do respeito com os outros e com você mesmo nessas fases de abundância.Aceita o bilhete para a sua montanha russa e vá se divertir nos altos e baixos, loopings e reviravoltas que tiver pelo caminho. Porque cada um é único, cada um tem uma lição importantíssima para você e porque eles não vão se repetir. Tenha certeza que todo mal carrega junto sua carga positiva e vice-versa, vai de você enxergar o que quiser de cada situação.Para terminar, eu que adoro e vivo repetindo frases e citações, vou compartilhar uma das minhas favoritas, Buda uma vez disse: “o problema é: você acha que tem tempo”. Levante os seus braços se jogue na adrenalina , aproveite a viagem, admire a paisagem e nao perca tempo. !! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário