domingo, 12 de abril de 2015

To aprendendo !!

Hoje eu me aceito bem mais. Deixei de olhar para os meus defeitos e descobri o que existe de bom dentro de mim. Deixei de me sentir culpada e responsável por tudo o que acontece em minha volta. O resultado foi uma alma mais leve. Me encontrei em mim, comecei a contar até três, até dez, até vinte, se preciso. Agora rio mais dos problemas. Não deixo para depois as dores bobas, deixo mesmo de lado, fora de meu campo de visão. Aprendi a suportar certas lembranças apenas deixando de falar a respeito. Aceitei, finalmente aceitei, que elas vivem e viverão para sempre em mim, mas eu posso dosar a mania de lembrar. Eu que sempre gostei de ver o lado bom das coisas, passei a viver esse lado bom. Do meu jeito, aceitando meu gosto pelo silêncio e conversas a dois. A gente tem o vício de achar que o inferno está em nós mesmos, quando só falta um pouco de compreensão. Fazemos de tudo para entender a opinião do outro, a vida do outro, mas não nos entendemos. Não buscamos descobrir nossa verdadeira personalidade. Se o estresse é falta de sono, se a falta de sono é estresse. Às vezes a gente só precisa de um pouquinho de amor próprio, antes de qualquer outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário