domingo, 12 de abril de 2015

Confusão !!

Eu preciso de certezas. Aliás, eu necessito de certezas. Por que? Ora, simplesmente porque eu já me enganei demais com tudo que envolvia pessoas e sentimentos. E olha, quando se trata de mim, sentimento vira uma coisa perigosíssima. Digamos que vira uma bomba destruidora. E o que essa bomba irá fazer? Exato, explodir. Explodir em quem? Exatamente, no bobão aqui. E isso não é o pior, o pior são as marcas, as dores e os profundos cortes que ela deixa na alma. Cortes, que futuramente, virarão uma carcaça impenetrável. Exatamente, essa é a palavra: impenetrável. Não passa. Não entra. Não chega perto. Proteção, essa é outra palavra adequada para o momento. Proteção contra tanta maldade que existe por aí. Proteção na qual eu gosto de estar inserido. E claro, quem não gosta de se proteger? Eu gosto, mas também não gosto. Confuso, não? Muito, aliás, tudo que se trata de mim vira isso: confusão. E quando eu falo em confusão, estou direcionando para tudo: do dedinho do pé, ao mais longo fio de cabelo que possa existir. A proteção, até certo ponto, é boa. Mas em dose exagerada, em excesso, causa uma dor fina no peito que muitos chamam de solidão. Solidão, essa é a palavra na qual eu queria chegar. O sentimento mais dolorido e avassalador que possa existir. Eu não sei se você sabe, mas existe uma grande diferença entre ser sozinho e estar sozinho. Estar é momentâneo, logo logo passa, e, talvez, fica tudo bem. Ser sozinho, é um pouco - ou muito - mais dolorido, pois, quando o único sentimento que passa a habitar seu peito é a solidão, você está completamente fudido. Sim, isso mesmo. Fudidinho da Silva, meu caro. Os dias se tornam intermináveis, as noites nem se fala. O frio se torna insuportável e a tristeza passa a ser sua melhor e fiel companheira. E diga pra mim, há algo pior que isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário