quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Dê valor ao que te der valor ! Valorize-se :*



Existem coisas que só aprendemos com o passar do tempo e comigo não foi diferente. Eu aprendi a valorizar as coisas simples, as pessoas, e os instantes. Eu troquei coisas por momentos e minha conta bancária ficou recheada de sorrisos. Acredite, eles são as melhores riquezas para se acumular. Com o passar do tempo me dei conta de que reclamar não era a solução e que não se pode exigir resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas. Com o passar do tempo fiquei mais seletiva confesso, se não me faz bem eu mando embora, porque aprendi que ficar sozinha tem seus pontos positivos. Aprendi também a não me comparar com ninguém, somente comigo mesma no passado e descobrir sozinha e sem cobranças, que eu posso ser melhor. Diversas vezes acreditamos que não estamos recebendo o valor de outra pessoa, quando, na verdade, nós é que não estamos enxergando o nosso próprio valor. Valorize-se, ao invés de supervalorizar aquilo que nem valor tem. Por que esperar amizade de uma pessoa egoísta? Por que esperar amor de alguém que não sabe amar? O reconhecimento tem que vir de dentro para fora, e não o contrário.Não é fácil como parece, é um exercício diário. Mas quando você aprende a se valorizar, você descobre que merece muito mais e não se contenta com restos, nem migalhas. Nenhum relacionamento pela metade é suficiente. Você não precisa de falsas amizades, nem de um quase grande amor. “Bom mesmo é ser do bem e se cercar de quem é também” – cerque-se de pessoas de bom coração, aquelas que fazem questão da sua presença, não é preciso mendigar a atenção de ninguém. Alguns merecem uma segunda chance para permanecer na sua vida… outros, merecem que você os deixe passar (e quem sairá perdendo, com certeza não será você).  Não é sobre desistir, é sobre entender que a vida é feita de ciclos, e é necessário saber colocar um ponto final em todas as situações que já chegaram ao fim.Não guarde mágoas, nem alimente rancor, apenas afaste-se de tudo que não te faz bem. A escolha é sua, então escolha que o amor tome conta. Mas não esqueça que ninguém merece mais o seu amor, do que você mesma! Compartilhe amor, se dê amor, e deixe que a vida se encarregue de levar para longe tudo que não te pertence… tudo que, realmente, não tem valor.

Um comentário:

  1. As vezes o grande problema não esta em se livrar do que é inútil, e sim preencher o espaço que a inutilidade com todas as suas ilusões e sonhos se encarregava tão bem de ocupar, e esse espaço sempre esta longe dos olhos de todos.

    ResponderExcluir