segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Ame alguem que te ame de volta :)

Ame alguém que permita que tu sejas tu mesmo. Dos pés à cabeça, de corpo e alma, durante a vida inteira. Que não te proíba de ser feliz. Que não te faça de fantoche, que não viva de aparências. Que respeite as tuas crenças. Que te deixe fazer coisas bestas. Que te faça dar risadas do nada, daquelas gargalhadas de doer a barriga, de chorar de verdade, de perder as estribeiras.Ame alguém à frente do qual tu possas chorar sem medo e não precises esconder-te no banheiro. Que seja paciente com os obstáculos que houver no caminho. Que não ache ruim se tu errares o nome do parente e que ainda ache graça do teu jeito esquecida e estabanada. Que não te faça sentir culpada. Alguém que não te obrigue a vestir uma roupa menos ou mais ousada. Que não te julgue quando estiveres a morrer de fome e quiseres comer um hambúrguer às 2h da tarde ou à meia noite (quem disse que não se pode comer carbohidratos à noite?). Que não te ame só pelo que vê, mas também pelo que sente vindo de ti.Ame alguém que permita que tu sejas imbecil e inteligente ao mesmo tempo – porque ninguém nasceu a saber tudo. Que se sinta seguro ao teu lado e deixe o ciúme de lado. Que te deixe dormir o dia inteiro, seja sábado, domingo, segunda ou sexta. Que te ache linda mesmo sem escovares o cabelo. Que segure a tua mão sempre, seja ao atravessar a rua, numa situação difícil ou no topo de um edifício. Que seja amigo dos teus amigos. Que não tente mudar os teus hábitos. Que escolha estar contigo, independentemente do dia, horário e lugar. Que cuide de ti em qualquer circunstância e que não se importe em lavar a louça e pôr a mesa. Que aceite as diferenças e que com elas, cresça.Fique com alguém que esteja disposto a aprender com os seus erros, e principalmente com os seus acertos. Que valorize o amor que tu tens pelos que te são próximos e que aprenda a amá-los como a sua própria família. Alguém que queira construir uma um dia. Que não ache ruim o teu jeito inocente e ingénuo de levar a vida. Que não critique o fato de tu acreditares nas pessoas e não veres maldade no mundo – afinal, ele já está podre demais e mais gente má só o tornaria pior ainda.Ame alguém disposto a aceitar-te e que não queira mudar-te. Que não goste de brigar. Que prefira conversar. Que seja o teu melhor amigo, o teu companheiro, o teu conselheiro. O teu amante. A tua loucura e o teu juízo. Que veja beleza até nos teus defeitos. Que respeite os animais e a natureza. Que não faça juras de amor, se não puder cumpri-las. Que tenha atitude. Que queira envelhecer ao teu lado, sabendo que um dia tu ficarás feia, enrugada e gaga. Que te respeite. Que por ti faça o impossível. Porque no fim das contas, amar não é “eu vou fazer isso para ti porque eu sei que tu queres”, é “eu vou fazer isso por ti porque eu quero. Porque eu quero ver-te feliz. Porque eu também quero isso para mim”. O amor só é real se for compartilhado. Fato.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Quando e pra ser simplesmente acontece S2

Fazia muito tempo que eu não ousava gostar de alguém de uma maneira mais amorosa. Nem lembrava mais como era. É que todas as pessoas que cruzavam o meu caminho com vontade de mim, nunca me interessavam. Então eu continuava seguindo. Tranquila. Sozinha e imune à esse gostar que vem do coração.Mas o legal da vida é que quando a gente acha que as coisas vão ser iguais, o destino nos surpreende e faz tudo ser diferente. E assim foi. Lembro-me da primeira vez que o vi. Tem pouco tempo; mas serei capaz de descrever cada detalhe daquela troca de olhares até mesmo daqui a vinte anos. Foi tão incomum. Chamou minha atenção. Meu coração bateu acelerado e eu me vi toda nervosa. Quando me dei conta do que estava acontecendo, só soube rir. Ele me deu um sorriso tímido e eu já sabia que seria amor. A verdade é que a gente sempre sabe. Mas acontece que ao perceber que o coração está quase pulando do peito, a gente tenta se esquivar. Finge que não está vendo, que não está sentindo. Se proíbe de procurar, de ligar e até demora para responder mensagens. Tudo isso para "garantirmos" a nós mesmos que não estamos apaixonado. Mas meus amigos, quando o amor quer acontecer, ele simplesmente acontece. Não adianta a gente fingir que não está vendo. Querer evitar. Dizer que não quer ou que está bem melhor sozinho. Você pode rejeita-lo um milhão de vezes que ele vem, e nos afeta do mesmo jeito. É que não dá para lutarmos contra algo que já deixamos acontecer. E o amor é assim mesmo, acontece num piscar de olhos e a gente vai se envolvendo, vai se importando, vai se apegando e quando vê, já era, tá amando. Sobre nós dois, eu não sei aonde isso vai nos levar, mas até aqui tudo tem sido só felicidade. Espero que essa caminhada nos garanta muitos sorrisos e boas histórias. Se não for para sempre, que seja inesquecível. Mas isso só o tempo nos dirá. Por enquanto, minha preocupação é uma só: amar, amar e amar.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Quem é feliz simplesmente è ;)



Ela sempre foi dessas que sorria todos os sorrisos, a alegria de quem quer que fosse era a sua também. Ela queria dividir as suas conquistas, gritava alto a sua felicidade! É que aquele sentimento transbordava, ela achava que precisava compartilhar e fazer feliz também quem estava perto dela.Mas ela não sabia que se alegrar com a felicidade do outro é um dom que nem todo mundo tem. Pode parecer estranho, mas há quem pense que a vida é uma eterna competição e que torcer pelo fracasso alheio será o seu sucesso. Que engano! Quem se valoriza não depende do outro pra reafirmar o seu valor. A verdadeira vitória não é contra alguém, é a favor de si.Já dizia o ditado, o universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém – ela sempre soube disso e estava tão ocupada sendo feliz que demorou a perceber o mal que lhe desejavam. Tinha muita gente mais preocupada com a vida dela do que com a própria vida. E não é que a “grama dela fosse mais verde”, ela apenas era daquelas que cuidava do seu jardim e admirava cada flor que brotava como reconhecimento do seu esforço.O problema é que algumas pessoas simplesmente não gostam de flores… mas isso não fez com que ela murchasse. O mal cai sobre terra quando chega perto dela. Não vou dizer que foi fácil, mas ela aprendeu, e hoje ela sabe bem quem merece um buquê, quem merece um botão e quem merece ficar com o próprio espinho.Não tem como comparar, não dá pra copiar, não existe outro sorriso igual ao dela. E ela continua sorrindo quando vê alguém sorrir por aí, isso lhe faz tão bem! Só que ela entendeu que não precisa abrir a sua vida como um livro, algumas vezes é melhor deixar as pessoas imaginarem qual é o motivo do brilho nos seus olhos. A felicidade não foi feita para provar, foi feita para sentir. Quem é feliz simplesmente é, não precisa competir.

Se ame S2

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E, então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome: auto-estima. Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades. Hoje sei que isso é: autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de: amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é: respeito. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o Futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é: plenitude. Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é saber viver. Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.

Cometa bobagens ;)

Cometa bobagens. Não pense demais porque o pensamento já mudou assim que se pensou. O que acontece normalmente, encaixado, sem arestas, não é lembrado. Ninguém lembra do que foi normal. Lembramos do porre, do fora, do desaforo, dos enganos, das cenas patéticas em que nos declaramos em público. Cometa bobagens. Dispute uma corrida com o silêncio. Não há anjo a salvar os ouvidos, não há semideus a cerrar a boca para que o seu futuro do passado não seja ressentimento. Demita o guarda-chuva, desafie a timidez, converse mais do que o permitido, coma melancia e vá tomar banho de rio. Mexa as chaves no bolso para despertar uma porta. Cometa bobagens. Não compre manual para criar os filhos, para prender o gozo, para despistar os fantasmas. Não existe manual que ensine a cometer bobagens. Não seja sério; a seriedade é duvidosa; seja alegre; a alegria é interrogativa. Quem ri não devolve o ar que respira. Não atravesse o corpo na faixa de segurança. Grite para o vizinho que você não suporta mais não ser incomodado. Use roupas com alguma lembrança. Use a memória das roupas mais do que as próprias roupas. Desista da agenda, dos papéis amarelos, de qualquer informação que não seja um bilhete de trem. Procure falar o que não vem à cabeça. Cantarolar uma música ainda sem letra. Deixe varrerem seus pés, case sem namorar, namore sem casar. Seja imprudente porque, quando se anda em linha reta, não há histórias para contar. Leve uma árvore para passear. Chore nos filmes babacas, durma nos filmes sérios. Não espere as segundas intenções para chegar às primeiras. Não diga “eu sei, eu sei”, quando nem ouviu direito. Almoce sozinho para sentir saudades do que não foi servido em sua vida. Ligue sem motivo para o amigo, leia o livro sem procurar coerência, ame sem pedir contrato, esqueça de ser o que os outros esperam para ser os outros em você. Transforme o sapato em um barco, ponha-o na água com a sua foto dentro. Não arrume a casa na segunda-feira. Não sofra com o fim do domingo. Alterne a respiração com um beijo. Volte tarde. Dispense o casaco para se gripar. Solte palavrão para valorizar depois cada palavra de afeto. Complique o que é muito simples. Conte uma piada sem rir antes. Não chore para chantagear. Cometa bobagens. Ninguém lembra do que foi normal. Que as suas lembranças não sejam o que ficou por dizer. É preferível a coragem da mentira à covardia da verdade.